segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cremação

Deus de Abraão proíbe a cremação?

  “O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o SENHOR teu Deus te dá em herança.”
 [Dt. 21:23]

  O pastor Royce em sua exposição deixa claro que um cristão deve ser enterrado e não cremado. 

  “A disposição final do corpo não é questão de indiferença, mesmo que alguns ministros têm a pretensão de dizer que realmente o que é feito com o corpo depois da morte não faz nenhuma diferença.
  Mas Deus tem preferência.
  É problema de Deus.
  Ele ordenou que o corpo fosse enterrado, e a ordem para enterrar torna a cremação totalmente inaceitável em Sua visão.”


  


 
  Lembro de ter escrito um texto que chamei de "Salvação do Corpo".

  Me parece que alguns religiosos não acreditam de fato que exista um espirito, são mais materialistas que o mais cientifico dos ateus.
  Um corpo se decompõe em 2 anos restando ossos, dentes e cabelos, será que a ressurreição ocorre a partir dessas sobras?

  Diante da falta de lógica da proposta dizem que é uma “preferência” de Deus.
  Se um bom cristão morrer incendiado não ressuscitará?
  Ah! Mas aí foi um acidente.
  Acontece que para Deus não há “acidentes” ele já sabe tudo então a morte do cristão foi uma “preferência” de Deus?
  Ou cristãos “verdadeiros” não morrem em incêndios?

  Também me parece que os judeus (autores do Velho Testamento) sempre que possível buscavam uma diferenciação de outros povos.
  Hinduístas queimavam e queimam seus mortos, então judeus evitaram essa pratica.

  Não sou contra a cremação, é uma boa opção, é a minha opção.

  Cemitérios ocupam muito espaço, mas se é a vontade do cidadão ser enterrado ... que seja respeitado.

  Cuido bem do meu corpo, meu companheiro de longa jornada, mas quando acabar…acabou.
  Se sobrar algum órgão saudável que ele leve saúde para algum necessitado.
  O que sobrar pode ser transformado até em adubo, tanta gente já me chamou de mer#a mesmo, devo ter sido predestinado 😄





Obs: Minha sogra é legal, a piada não serve para mim, mas achei engraçado.





3 comentários:

Unknown disse...

A palavra de Deus diz q ha corpos terrestres e corpos celestiais e na nova vida os salvos terão corpos celestiais, ñ estarão sujeitos ao ardor do sol ou aos incômodos do frio,nem as doenças,nem da fome e muito menos da morte. Os que estiverem vivos na volta do Senhor Jesus, terão seus corpos transformados.A palavra diz também diz q do pó viemos e ao pó voltaremos.Embora conheça bem a Bíblia ñ me lembro de nenhuma referência a cremação. Eu pessoalmente fico muito indignada qd me queimo acidentalmente,e ñ gostaria q ninguem me queimasse depois q morresse,se algo em mim servir p alguem ou mesmo p estudos,por favor, sirvam se a vontade,más o que restar gostaria q ñ queimassem, pq ñ suporto queimaduras,seria uma sacanagem comigo, vamos aliviar essa. Se alguem escolhe uma outra forma de finalizar sua existencia nessa terra,ai fica a critério de cada um. Ñ sei se Deus interferirá nessa escolha,más se eu vier a descobrir algo a respeito, entenderei q mais importa agradar a Deus, pelo simples fato de q eu o amo mais q tudo nessa vida e tenho motivos p isso.

Nihil disse...

Já fiz um pequeno testamento.
Serei cremada na minha morte.
Não irei contaminar ainda mais o já tão poluído meio ambiente,e além disso,também quero minha "alma" liberta o mais depressa possível.

William Robson disse...

Eu pessoalmente fico muito indignada qd me queimo acidentalmente,e ñ gostaria q ninguem me queimasse depois q morresse
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
Oras, eu também ficaria "indignado" se tentassem me enterrar vivo.
Dependendo do nível de queimadura posso me recuperar fácil, mas ser enterrado vivo é algo bem mais complicado.
Alem do mais a Bíblia não diz que Jesus foi enterrado.
Ele ficou dentro de uma caverna.
Se é para seguir a tradição precisaremos de muitas cavernas..