quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Abraão mente sobre Sara

  Irã executa mulher ex-amante de jogador de futebol.

  “Presa há nove anos, a iraniana tinha sido condenada pelo assassinato, a facadas, de Laleh Saharkhizan, mulher de Naser Mohammadkhani, estrela do futebol que alcançou fama nos anos 80 e 90
  Shala Jahed foi enforcada no pátio da prisão de Evin.

  Jahed era considerada uma “mulher temporária” do jogador.
 Autorizado pela lei iraniana, um casamento temporário pode durar de alguns dias a alguns anos, desde que o marido arque com as despesas da mulher.
  A união pode, em seguida, ser anulada ou renovada.
  Críticos do regime qualificam o casamento temporário como uma forma de “prostituição legalizada”.
  No Irã, homens podem ter até quatro mulheres permanentes e quantas temporárias desejarem.
  Já as mulheres podem se casar apenas com um homem.” 

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Não vou falar sobre o crime, não tenho dados suficientes para opinar sobre o assunto.
  Claro que a mulher pode ter assassinado a esposa do jogador, também é claro que pode ter sido usada como bode expiatório.

  O que me chama atenção é observar que “com jeitinho” a moral é bem flexível no campo religioso, haja visto os inúmeros escândalos com padres pedófilos.

  Na Bíblia tem uma ocasião que Abraão mente para todos que não é casado com Sara para que o Faraó pudesse corteja-la!!!
  Seus defensores dizem que Abraão fez isso para salvar a própria vida, mas Deus não era com ele!?
  Ele não era um homem de incrível Fé?
  Porque Deus não o protegeria do Faraó?

  Bizarro mesmo foi o “Deus Bíblico” punir o Faraó por ter sido enganado por Abraão.

  Muitos ainda não entendem porque eu falo que existe os “escolhidos” e as “criaturas”.
  [Que bom que isso fosse só uma risível aberração bíblica.]

  Os escolhidos podem muito, até ter sua “imoralidade” legalizada, já as criaturas pecam até em pensamento.

Não questione, não pense, seja um religioso alegre, satisfeito com sua crença.

  Para eu é muito tarde, fui tragado pelo abismo, me descobri criatura há muito tempo.
 Já que estou ferrado me permito o LIVRE PENSAMENTO ... questiono, penso, nenhum dogma me satisfaz.



▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
 Gênesis 12:9-20

   “Desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra.
  Chegando no Egito, disse a Sara, sua mulher:

 - Bem sei que és mulher formosa à vista; quando os egípcios te virem, e saberem que sou seu esposo me matarão, e a ti te guardarão em vida.
  Diga que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa, e que viva a minha alma por amor de ti.

  E aconteceu que, entrando Abrão no Egito, viram os egípcios a mulher, que era mui formosa.
  E viram-na os príncipes de Faraó, e gabaram-na diante de Faraó; e foi a mulher tomada para a casa de Faraó.

   O Faraó fez bem a Abrão por amor a Sara a qual pensava ser irmã dele; deu ovelhas, vacas, jumentos, servos e servas, jumentas e camelos.

 Deus porém, encheu a casa do Faraó com grandes pragas, por ter tomado como esposa Sara, mulher de Abrão.

 O Faraó chama Abraão e diz:

 -Que é isto que me fizeste?
 Por que não me disseste que ela era tua mulher?
  Por que disseste que era sua irmã?
  Por isso a tomei por minha mulher; agora, pois, eis aqui tua mulher; toma-a e vai-te.

  O Faraó deu ordens seus homens para escolta-los; proteger Sara, Abraão e tudo o que tinham ganho.”
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

  Sara e Abraão aplicaram no Faraó um “171” nervoso, tudo com a mais total benção do Deus Bíblico ...
 Não questione, não pense, seja um religioso alegre, satisfeito com sua crença, seu livro sagrado.

  Para eu já é tarde, muito tarde...



anterior                       <>                                próximo