domingo, 10 de fevereiro de 2013

Desejo da Beleza

    Por vezes é difícil diferenciar uma gripe de um resfriado de uma dengue.
  O mesmo acontece com amor, paixão, desejo sexual.

____________________________________
  “Um vizinho da miss estudante universitária Caren Brum Paim, 22 anos, confessou que matou a jovem.
  O corpo da modelo foi encontrado em uma fazenda de Caxias do Sul.
  Eduardo Farenzena, 19 anos, disse à polícia ser ex-namorado de Caren e que a assassinou por ciúmes.
  Familiares da estudante negam a relação e dizem que a jovem morava com o verdadeiro namorado, com quem se relacionava desde os 13 anos.”
_____________________________________


  Lembrei da entrevista de um bandido em que ele declarava que tinha raiva daquelas mulheres bonitas e cheirosas que na “boa” nunca seriam dele, então ás estuprava.

  No caso desse rapaz pode até ter sido amor, mas para sair do lugar comum vamos entrar por uma outra brecha a do desejo da BELEZA.

  Me analisando no mais profundo do meu ser cheguei à conclusão que nem remotamente um dia pensei ser gay, sempre admirei a beleza feminina, na infância era uma coisa ainda mais intensa, pois era uma admiração livre de algum desejo sexual.

    Na adolescência eu era muito tímido, morria de inveja dos colegas que conseguiam uma namoradinha, se ela fosse muito bonita eu me imaginava no lugar daquele indivíduo, o quanto ele devia ser feliz.

  Minha mente não é assassina então nunca desejei o mal a ninguém, nem a moça nem ao rapaz, mas lembro do desconforto que era não ter acesso a tanta formosura.
  Na escola gostava de sentar perto das mais bonitas da classe, não, eu nem conversava direito, bastava estar ali próximo daquela beleza.

  [Nunca sei onde uma meditação vai me levar, tem a provocação, o ponto de partida.
  O caminho é uma construção.
  A chegada é quando decido parar, geralmente é quando acredito ter encontrado uma resposta/dedução satisfatória.]

  As meditações mais surpreendentes eu nunca esqueço nem do caminho.

  Vasculhando as trilhas deixadas pelo sentimento de amor fui até onde tudo começou, a primeiríssima vez que fui atingido por este sentimento e surpresa…ELE NÃO ESTAVA LÁ!
  Achava a garota linda.
  Se ela não fosse tão agradável aos meus olhos o desejo intenso de estar perto dela não aconteceria.

  É, olhando do alto da minha experiência atual é muito difícil afirmar que meu primeiro amor foi amor de fato.
  Mas é evidente que todos os “sintomas” estavam lá.

  Por vezes é difícil diferenciar uma gripe de um resfriado de uma dengue.
  O mesmo acontece com amor, paixão, desejo sexual.

  Na quinta série havia uma garota que não saía da minha cabeça, foi quando imaginei ter sido atingido com este sentimento o AMOR.
  Lembro de tê-la visto alisando o rosto de um colega, o dia acabou para mim, com 10 ou 11 anos estava eu ali com uma tristeza muito profunda.
  Acho que o que difere as mentes assassinas das "normais" é que diante de uma decepção, as mentes assassinas sentem muita raiva, vontade de matar.
  As mentes normais ficam tristes, deprimidas, perdem momentaneamente o gosto pela vida.

  Para os assassinos passionais se acabarem com a existência da amada aquele desejo também deixa de existir, já para os [digamos] “românticos” é preferível morrer, pois matar a amada não matará a lembrança da BELEZA.

  Com a amada viva ainda podemos vez ou outra apenas estar perto, apenas admira-la.
   Matar a amada não faz sentido, seria matar de vez todas as nossas esperanças de proximidade …


To be continued...




anterior                       <>                                próximo



5 comentários:

Daniel disse...

WILLIAM - acho que o que difere as mentes assassinas das que respeitam a vida é esta AÇÃO diante de uma decepção, as primeiras querem matar, as outras ficam deprimidas, já não querem nem viver.

Pareceu sensato em dizer que acha.
Você daria um bom escritor de livro tem muitas teses interessantes.
Você poderia crer que teus melhores anos ainda estão para acontecer?
Você si permitiria crer nisso? Tem fé?

_Essas letrinhas são um saco. Sugestão. Não teria como tirar isso?

William Robson Anakin disse...


“Essas letrinhas são um saco. Sugestão. Não teria como tirar isso?” [Daniel]
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Acho que você se refere a confirmação de que não é um robô.

O outro Blog Terapia é “antigo” e não tem esse item.
Esses novos já vem com essa configuração, deve ser alguma proteção estabelecida pelo Blogger.

Eu não coloquei nenhuma restrição a comentários, mas a confirmação aparece assim mesmo.
Amanhã vou vasculhar mais uma vez para ver se tem como desativar.

Talvez habilitando a ferramenta de “seguidores”, para quem estiver cadastrado elas não apareçam, mas não sei, só tentando...

William Robson Anakin disse...


“Você poderia crer que teus melhores anos ainda estão para acontecer?
Você si permitiria crer nisso? Tem fé?” [Daniel]
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
Ah meu caro Daniel!

Faz algum tempo que não faço grandes planos para o futuro.
Sou um homem sem Fé, a perdi pelo caminho não vejo sinais de reencontra-la.

Atualmente tenho uma boa vida, não me lembro de ter estado em situação melhor financeira ou de paz no lar e no trabalho.

O tempo passou e estou longe da minha melhor forma física, mas fora a falta de fôlego [que diga-se de passagem nunca foi grande coisa] tenho uma boa saúde.

Meus dias podem permanecer estáveis por muito tempo, melhorem ou piorarem um pouco ou muito.

Vou vivendo minha vida planejando o melhor que posso, na medida do possível fazendo as coisas que gosto de fazer.

Meu amigo House dizia que no final tudo desmorona.

Enquanto não desmorona eu vou vivendo porque...

A VIDA A GENTE PLANEJA, MAS NÃO CONTROLA.

Sei que você não concorda com isso, mas é por hora a resposta mais satisfatória para “EU”.

Não sou a medida de todas as coisas, sou apenas a minha medida.

Boa noite, já passou da minha hora de dormir...

Daniel disse...

Não tenho que discordar no que tem a ver com seu ritmo, e sua realidade sempre será crível só para você.

Nós que estamos de fora sempre enxergamos a realidade dos outros como um problema muito fácil de ser resolvido. Eu não convivo nem muito menos sou você para saber em teu coração o que pesa para fazer, a quem responder como e porque, de que modo fazer as coisas.
Mas nunca é tarde para planejar nossa felicidade.

NIHIL METILENE disse...

Já opinei que o sr.William daria um bom professor de filosofia,ou um bom filósofo terapeuta,em algum faculdade,posteriormente.
Acho que ele também poderia escrever contos de ficção científica,mas aí,ele iria rivalizar comigo no mercado.(quiaquiá!)
Pena que o mercado literário,está dominado por romances,livros de autoajuda,e livros que as pessoas só escrevem mesmo é para elas mesmas,e que não são entendidos por ninguém.