segunda-feira, 25 de março de 2013

A Medida


“Uma boa consciência é um travesseio macio.” [Frase de um anônimo]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  “Daniel e Suzane foram para o Motel Colonial, não muito distante do Campo Belo, onde deram entrada à 1h36 e gastaram R$ 350.” [Isto É]


     As pessoas de boa índole se tomam como a medida do mundo, a medida da humanidade ... essa é uma amarga ilusão.  
 
  Se a pessoa de boa índole é incapaz de matar então todos são incapazes de matar, se ela é capaz de perdoar então todos são capazes de perdoar.
  Eu não acho que Suzane seja doente, anormal ou precise de algum tratamento, vou me transportar para o lugar dela e vocês perceberão que o mundo não cabe na medida dos que se “acham bons”.

  Em nosso país 70% dos homicídios não são solucionados então [matematicamente] matar aqui e não sofrer nenhuma punição é altamente provável.

  Muitos pais e mães abandonam seus filhos ou os trazem ao mundo em condições muito desfavoráveis, então este amor sempre sublime de pai para filho existe mais na nossa utopia que em uma realidade observável.
  Quantos pais são abandonados em asilos quando deixam de ser úteis?
  Então este amor sempre sublime de filho para pai existe mais em nossa utopia.
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Claro que amo minha mãe, mas confesso aos senhores que a mente dela é totalmente antagônica a minha, para não caminharmos para uma discussão fico quieto e por vezes até evito a companhia, acreditem é o melhor a ser feito, sempre acabo “pensando em voz alta” e se isso afasta os amigos imaginem as mães.
  Bom, não podemos dizer que Suzane acredite em um Deus justo e bom que olhe por todos nós, mesmo que diga isso a idéia não correspondeu aos seus atos

  Se não existe um Deus, céu ou inferno, tenho que conseguir o melhor aqui na terra enquanto eu for vivo.

  Meus pais tem dinheiro porque vou perder meu tempo estudando ou trabalhando?
  Para pessoas de 19 anos com a mentalidade da Suzane quem passou dos 40 já esta fazendo hora extra na terra, poupar seus pais dos transtornos da velhice pode até ser bom para eles...
  Percebem a “racionalização”?

  Na sociologia, racionalização se refere a um processo no qual um número crescente de ações sociais se baseia em considerações de eficiência teleológica ou de cálculo, em vez de motivações derivadas da moral, da emoção, do costume ou da tradição.

  
  Com 19 anos juventude, sexo, amor, beleza, saúde, liberdade…isto é que é paraíso!

  Você de boa índole que se acha a medida de todas as coisas pode até achar que Suzane esta errada em pensar estas coisas o difícil é convence-la de seu erro.
  Sou capaz de apostar que rolou um sexo muito gostoso no Motel e ela dormiu com uma “consciência” muito tranqüila.
  Um dos criminosos estava tão eufórico com sua moto nova que talvez não conseguisse dormir por conta disso.
  E quanto aos cadáveres mutilados? já tinham até esquecido.
  Senhores, eu não sei de inúmeras coisas, não tenho certeza de nada, apenas observo que não sou a medida de todas as coisas, os senhores deveriam começar a refletir sobre a possibilidade dos senhores também não serem.
  Marginais se arrependem se são presos e não do crime em si...



anterior                       <>                                próximo