sexta-feira, 12 de abril de 2013

Capacidade de Amar

 “Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente.”
 [M. Paglia]

  

  Quando em uma meditação me surgiu a teoria dos “diferentes tipos de espíritos” tive a percepção que estava diante de um plano de pensamento fantástico, revolucionário…
  Olhando para trás me sinto tão patético acreditando que meus pensamentos trariam algo de bom, mas são coisas da vida, sigamos em frente.

  Observei que muito das frustrações das pessoas eram formadas por padrões irreais estabelecidos por um pensamento que infelizmente caiu no gosto popular mesmo não correspondendo a uma realidade observável.

  Se somos diferentes genética ou espiritualmente (como preferir) nem sempre o que serve para um serve para outros.

  As idéias se propagam como vírus, uma vez a mente infectada não há formulas magicas para entrarmos com uma nova ideia mesmo que ela seja mais eficiente, tenha LÓGICA.

  Você foi infectado com esse pensamento?

💖 “Ama para sempre, ou nunca amou verdadeiramente.”

  O amor "verdadeiro" nunca acaba por mais decepções que a pessoa amada cause em você? 
  Dá para acreditar em uma coisa dessa!?
  Até porque amar intensamente uma pessoa não tem como obriga-la a nos amar também.
  Observo que o amor é um sentimento muito intenso, o pensamento mais observável que "me infectou" é que:

  💘“O amor é eterno enquanto dura.”

  Claro que há pessoas que amam uma unica pessoa por toda vida, mas isso não é o que mais vejo.
  Quantos de nós já ficamos “divididos” entre duas pessoas, se pudéssemos ficaríamos com as duas, ou três … 

 Porque estabelecemos esse padrão que o amor “verdadeiro” só pode ser direcionado a uma única pessoa por toda vida, porque estabelecemos que todos os "espíritos/personalidades" são ou serão iguais?

  Essa meditação é tão legal que eu poderia escrever um livro só falando sobre isso, mas quem iria ler?
  Quem sou eu para colocar em xeque a ideia do “verdadeiro e único amor” que infectou a maioria das mentes?

   Uma boa pergunta é:

   Quem tem mais “capacidade de amar”?

   A pessoa que só é capaz de amar uma unica por toda vida ou quem consegue ter vários amores?


“Decifra-me ou te Devoro!”

  





______________________________________________