terça-feira, 30 de abril de 2013

Doce e Puro Espirito


 "Vigiem e orem para que não caiam em tentação.
  O espírito está pronto, mas a carne é fraca".
  [Mateus 26:41]


  



 “Muitos pensadores fundamentaram suas ideologias baseados na “sujeira” do sexo e do dinheiro.
  A humanidade foi simpática a suas idéias, logo, muito do comportamento humano é fundamentado na sujeira do sexo e do dinheiro.
  Consideramos dinheiro e sexo necessidades do corpo a contaminar o “doce e puro espirito”


  Sócrates era um desses pensadores que atribuía todo “pecado” ao corpo e toda pureza ao espirito.
  Foi nessa meditação que começamos a nos separar no Abismo dos Pensamentos.
  Me descobri discordando do grande pensador.

  Não faz sentido.
  Eu William sou um espirito puro e bom criado por Deus, o criador me sopra em um corpo cheio de impurezas e maldades!

   Se o bom Deus me queria puro e bom e eu já era assim que lógica tem em me “sujar” com um corpo biológico?

  Alguns já correm a dizer que é para eu me tornar uma pessoa melhor, mas o que pode ser melhor que ser um espirito puro e bom!?
  Perceberam a incoerência?
  Sexo e dinheiro são sujos/condenáveis, porque são necessidades do corpo e o corpo é sujo.

  "O espírito está pronto, mas a carne é fraca."

  Porque o corpo é sujo ou porque Deus fez o corpo sujo!?

  Certo dia, depois de ler Sócrates com esses pensamentos incômodos sobre o corpo estava eu lá no escuro do meu quarto em uma meditação com choro e ranger de dentes.
 [Estava na adolescência a dispensa de casa estava vazia.]

  Percebi que meu corpo se contentaria com um mísero salário mínimo que pudesse colocar mais comida naquela casa. 
  Já meu espirito sonhava com um milhão, casa de frente, moto, carro, boas roupas…

  Nosso corpo precisa de pouco para funcionar: água, comida, oxigênio.
  Todos os humanos que tem essas coisas deveriam estar satisfeitos.
  Essa é a equação da vida que se observa da formiga ao leão.

   Se minha insatisfação não vem do corpo, se meu “vazio” não vem do corpo então de onde vem?

 A insatisfação vem do Espirito.
 [Nesse plano de pensamento onde supomos que somos mais que maquinas biológicas.]

  Todo bem e todo mal foi soprado em nós desde nossa criação.
  É inerente a nossa condição como especie.
  Quem "não está satisfeito" com isso reclame para algum deus, amaldiçoe a natureza, lamente o acaso, mas CRESÇA!
  Não culpe o corpo por seus vícios, por seus excessos.

  Meu grande amigo Sócrates, companheiro de grandes baladas, meu corpo é bom, meu espirito nem tanto…sinto muito!

  Sei o que isso implica.
  Aquele que nos Controla não é como diz a lenda.
  Não é um ser onipotente, onipresente e onisciente, puro e bom, uma vez que somos a sua semelhança.

  Mesmo que um pensador "espiritualista" me provasse que nossos vícios/defeitos morais vem do corpo ... ainda assim colocaria a bondade e perfeição divina em xeque.
  O corpo foi criado, não se criou, se há defeitos nele como isentar de responsabilidade quem o "fabricou"!?
  
  Se você considera esse texto uma blasfêmia entenda que meu corpo esta apenas executando as ações que vem da minha mente, é ilógico culpar os dedos que digitam o teclado.
  Se sou essencialmente espirito é isso que produz meus pensamentos.

  [Blasfêmia é uma ofensa a uma divindade.
    É um insulto a uma religião ou a tudo que é considerado sagrado.
    É a difamação do nome de um Deus.
    Blasfêmia é também uma palavra ou ato injurioso contra qualquer pessoa ou coisa respeitável.]

  Ao final dessa meditação não queria nem levantar da cama, até hoje essa lembrança me traz lágrimas, a solidão sólida se desfazendo em choro e ranger de dentes.
  Nem sempre é assim, mas dessa vez foi.
  Era como se observasse meu amigo Sócrates me deixando só, sumindo no horizonte de eventos.
  Nós ainda nos encontramos, mas nunca mais foi a mesma coisa...azar o meu.





.