quinta-feira, 18 de abril de 2013

Viver na Ansiedade

 
 “A luta ansiosa pela felicidade é o que dá infelicidade a muita gente.” 
 
(Hermógenes)



  Essa semana [08/01/2011] minhas crianças passaram na casa da minha cunhada, uma propriedade bem espaçosa em meio muito verde.
  Minha cunhada é dessas pessoas super ativas sempre procurando algo para fazer, ela acha a vida em apartamento um tédio.
  Ela não entende como eu posso ficar tanto tempo mofando em um pequeno espaço e eu só de pensar todo o trabalho que aquela imensa propriedade dá já me causa uma léseira danada.
  Mas não entremos pela brecha dos diferentes tipos de personalidades, vamos flutuar por outro caminho.

  Estou em casa maravilhosamente relaxado.
  Alguém pensará:

😱 “Oh!
      Que pai frio insensível, não se preocupa com as filhas?”

  Caraca, minhas filhas adoram os primos, gostam de ficar perto da bebezinha Bianca.
  Minha cunhada gosta da casa cheia, fica até meio deprimida quando fica só com o marido naquele casarão.
  Porque eu deveria perder meu tempo inventando dor, "torcendo" por algum sofrimento!?

  O tempo passa rápido, logo começa a rotina da escola e a correria que isso implica.
  O ano passado foi assim, o retrasado também, porque este ano devo esperar o pior, torcer por uma sequência diferente de eventos que não me seja favorável?

  Minha esposa como a maioria das mães era meio neurótica com o distanciamento das meninas, agora felizmente ela vive e deixa viver.
  Descobriu que não precisa ser 100% do tempo mãe, pode ser também esposa e filha.
 (Seus pais moram próximos, estão muito bem).

  Se você gosta de viver na ansiedade de que tudo pode desmoronar a qualquer momento…tudo bem.

  Eu vou me acomodando, vou relaxando, permanecendo na serenidade.
  Se o mundo estiver acabando e eu estiver dormindo, me acorde ... não gostaria de perder esse momento, as pessoas deverão ficar felizes com tanto sofrimento, tão esperado e desejado, gosto de ver as pessoas felizes mesmo que não entenda sua lógica.

  Se o Mundo acabar espero que o fim meu e de minha família seja rápido, apenas com tempo para um último abraço, afinal é melhor ser aniquilado que viver em um mundo de sofrimento.
  No entanto não fico pensando no fim do mundo, se não aconteceu até agora porque me preocupar/sofrer por isso?

   “O importante não é viver, mas viver bem.”
    (Platão)









.