domingo, 30 de junho de 2013

Fé e Razão

  “Só é inabalável a fé que pode enfrentar a razão face a face, em todas as épocas da Humanidade.”
[Kardec]

  Para a Fé é sempre muito fácil enfrentar a razão porque a razão depende do pensamento e a Fé exige que não pensemos, precisamos aceitar os dogmas sem pensar.
  Faz tempo que eu não oro, se infortúnios me acontecem algumas pessoas dizem que é porque eu me afastei de Deus, se algo bom acontece comigo é porque elas oraram por mim.

  Percebem?
  As pessoas não PENSAM: “Mesmo sem ele orar uma coisa boa aconteceu” ou “mesmo ele orando o infortúnio aconteceu.”

  Tudo, absolutamente tudo que acontecer comigo de bom ou de mau, é para meu bem, este é o dogma, não procure razão nisto.
  Se uma filha minha adoece é porque não frequento a igreja se a filha do que vai a igreja adoece é uma provação e Jesus providenciará a cura.

  Claro que Fé e Razão não são antagônicas basta NÃO desistirmos de pensar.

  Se milhares de pessoas vão a Aparecida e dizem que são abençoadas PENSO que algo de bom acontece, a Fé tem seu poder, a razão sempre coloca em dúvida as coincidências.
  Meu objetivo aqui não é fortalecer ou enfraquecer a Fé das pessoas, meu compromisso é com a INTELIGÊNCIA o LIVRE PENSAMENTO.

  Lembrei de um possível milagre do qual ainda não falei no Blog, vou recuperar o texto ou reescrevê-lo, será interessante deixar este registro.


  To be continued...





anterior                       <>                                próximo
Postar um comentário