quinta-feira, 11 de julho de 2013

Amar é um Deserto


Amar é um deserto/E seus temores
Vida que vai na sela/Dessas dores
Não sabe voltar/Me dá teu calor…
Vem me fazer feliz/Porque eu te amo
Você deságua em mim/E eu oceano
E esqueço que amar/É quase uma dor…
Só sei viver/Se for por você!  

  Da poesia de Djavan sempre tiro frases surpreendentes que sintetizam todo nosso conflito interior, ele fala a mesma coisa das mais diferentes formas.
  Suas letras quase sempre remetem ao amor de um homem por uma mulher e (não sei se propositadamente ou eu que enxergo assim) usa essa forte emoção que tantos já viveram para falar da vida e de outras paixões.

  Vem me fazer feliz porque eu te amo.

  Percebem o cumulo do egoísmo?
  A única razão apresentada para alguém tentar me fazer feliz é o simples fato de eu ama-la!  
  Como se eu estivesse lhe entregando um grande tesouro, o meu amor!😊

  É engraçado, mas já notaram que é bem assim.
  Nas letras das musicas tem aquelas frases.

  "Ninguém vai te amar como eu te amo."

  "Vai olhar para outro e pensar em mim."

  "Sei que vai voltar."

   Quando estamos apaixonados nos achamos a última bolacha do pacote.
   Tá, se o amor é correspondido, nosso sentimento tem grande peso na vida da outra pessoa.
   Mas, se o amor não é reciproco ou acabou o "encanto" ... o nosso sentimento não é nenhum "tesouro maravilhoso" do qual a mulher não quer abrir mão.

  Só sei viver/Se for por você!  

   Note que a dependência sentimental da pessoa é minha.
  Eu não quero viver sem  ela.
  O amor dela é um tesouro valioso para mim, não o contrário.

E esqueço que amar/É quase uma dor…

  Amar e não ser correspondido é sempre uma dor, temos que aprender a conviver com isso.
 Se tentou, tentou a conquista e não deu certo ... desista da pessoa, não do amor.
  As vezes acontece de ao se distanciar a pessoa sentir a sua importância na vida dela e vir atrás de você ... se isso não acontecer ...vai atrás de outro amor.
  Por vezes um novo relacionamento não dá certo porque insistimos no passado que não deu certo.

 Amar é um deserto/E seus temores
 Vida que vai na sela/Dessas dores ... e alegrias.











.