quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sobre a Esperança

  “Se você acha que a instrução é cara, experimente a ignorância.” [Franklin]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Qualquer grande empresa tem grande quantidade de “mulheres da limpeza”, na maioria das vezes são terceirizadas, elas estão ali, “mas não são dali.”
  Minha mãe para sustentar 5 filhos fez muito esse tipo de serviço, com pouca escolaridade não conseguia coisa melhor e com cinco bocas para sustentar tinha que trabalhar.
  Não sei o que tornou a vida de minha mãe mais difícil, não estudar ou ter muitos filhos, na duvida ela optou pelos dois…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
  Não gosto de olhar para as mulheres da limpeza, não, não é nenhum tipo de discriminação ou arrogância é que minha mente sempre vai para aquele lado escuro da Filosofia onde a tristeza se faz companhia constante.
  As trato muito bem e para não ficar deprimido procuro olhar direto em seu olhos, direto em sua alma, não quero ver os uniformes, não quero lembrar do sofrimento de minha mãe, não quero lembrar que ali esta uma profissão tão sem futuro, tão sem esperança.
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  “Ontem” no Shopping [03/03/2011] minha esposa e filhas estavam lanchando e uma dessas almas se aproximou e perguntou o que era aquilo tão bonito que elas estavam comendo. Ela sempre via as pessoas pedindo aquele prato, mas nem sabia o que era.
  Eram batatas recheadas, minha esposa lhe deu um pouco e ela comeu com gosto, achou maravilhoso. 
  Ao perguntar o preço se assustou com o valor, com seu salário jamais poderia se dar ao luxo de comer um prato daqueles.
  Minha esposa em um misto de ingenuidade e boa intenção tentou deixar pago discretamente uma batata recheada para aquela pessoa, mas ao chegar no caixa a gerente da lanchonete tinha observado a cena e disse para minha esposa ficar tranqüila que a lanchonete daria de graça aquele presente para a faxineira.
  Espero que a Gerente seja uma pessoa legal, pois sabemos que esse tipo de ocorrência pode acabar em demissão, a política de qualquer Shopping proíbe que os funcionários incomodem de qualquer forma o cliente, imagine com os que “nem são dali”.
  Espero que a mulher da limpeza tenha degustado um farto prato de batata recheada sem maiores conseqüências. 
  Espero que a Gerente seja uma pessoa legal e no máximo tenha feito uma recomendação para que aquilo não mais aconteça.

   Se você acha que a instrução é cara, experimente a ignorância, um simples prato de batata recheada pode lhe custar um emprego que nem é lá essas coisas.

  Olha aí! Acabei chegando neste lado triste da Filosofia onde um filosofo não pode fazer nada alem de ter esperança, torcer para que o melhor ou menos pior aconteça.
  Vou parar por aqui, a Filosofia já me fez perder a Fé, não quero perder a Esperança.

  O dia que eu não puder escrever uma Filosofia que consiga melhorar a vida das pessoas prefiro parar de escrever.

  No Abismo temos que ficar longe dos “buracos negros”, estruturas magnificas do pensamento, mas que sugam tudo, até a luz, nos levando para uma espécie de “lado negro da Força”.
  Porque tantas pessoas não valorizam devidamente a Educação e o Conhecimento?
  NÃO SEI!
  Não tenho solução para tudo, não vou me sentir culpado por minhas filhas se alimentarem fartamente no Shopping, fico alegre que possam ter esse prazer. 
  Só sei que nada sei, como diria meu grande amigo Sócrates. 
  Tento manter a ESPERANÇA e buscar CONHECIMENTO.


anterior                       <>                                próximo

Postar um comentário