segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sobre Família

 
  “Casar significa duplicar suas obrigações e reduzir a metade seus direitos.”
  (Schopenhauer)

  É verdade.

  O que não entendo é porque as pessoas esperam que nada mude após o casamento!

  Uma colega disse que seu casamento acabou porque seu marido não era mais como no tempo de namoro!
  Agora se diz em um relacionamento mais feliz, que seu parceiro é mais “intenso”.
  O detalhe é que eles tem um “compromisso”, mas não moram juntos e nem pretendem.
  (Disse rindo que é “namorido”)
  Ou seja, esse outro parceiro tem poucas obrigações e não precisa dividir seus direitos, coisa que minha colega nem em sonho permitiu a seu marido.

  Não, não estou defendendo o “casamento aberto” essa meditação está mais para defesa do “casamento tradicional”.
  Para o relacionamento tradicional ter mais chances de se manter é preciso extrair dele ilusões, falsas expectativas.

  “Casaram e viveram felizes para sempre, eternamente apaixonados.”

  No meu cotidiano ainda não encontrei esse casamento maravilhoso de conto de fadas.
  Já vi casos na TV, mas nas reportagens é fácil editar só o que é bom e cortar os acontecimentos desagradáveis.

  No cotidiano e na TV o que observo bastante são separações, divórcios, relacionamentos conturbados.
  Logo, matematicamente a perspectiva que um dia possamos no separar de alguém deve ser bem maior que a expectativa de eterna paixão.

   Pelo menos no círculo que vivo o que mais observo são relacionamentos duradouros, o casal tem desentendimentos, crises, mas preferem permanecer juntos.
  Vamos dizer que “duradouro” seja cerca de 18 anos ou até que a “morte separe”.

  Vou colocar umas porcentagens, não levem muito a sério, é uma observação individual minha.

  Casais que vivem felizes, eternamente apaixonados 0%.
  Casais que separam 30%.
  Casais que tem relacionamento duradouro 70%.

  Se você casa apostando todas suas fichas no “felizes para sempre”, mesmo que seu relacionamento na pratica seja satisfatório, baseado na sua grande expectativa vira uma enorme decepção...

  Observo que quando a pessoa casa seu primeiro desejo é o de constituir FAMÍLIA, mas estranhamente esse desejo fica mascarado como uma “consumação do amor.”

   Não sei se conseguirei ser claro, vou tentar.

   O casamento não é a consumação do amor, mas sim a consumação do desejo de ter família.

  Vamos supor que você deseje ter um carro (companheira fixa), claro vai escolher um que lhe agrade que caiba no seu orçamento, mas o que você quer mesmo é ter mais independência no ir e vir, deixar de ser só pedestre e virar motorista.
  (Deixar de ser mais um na vida de mulher para ser muito importante)
  Você pode trocar de carro o que não muda são as leis de trânsito.
  Pedestre (ficante) anda no espaço reservado a ele, condutor (relacionamento fixo) segue toda a legislação vigente.

   As leis naturais dos relacionamento variam caso a caso mas não mudam essencialmente por mais que você troque de parceira(o).
  Namorado se comporta mais “intensamente”, marido é mais “sossegado, cansado” lembremos que a responsabilidade aumenta muito e com ela trabalho/tarefas/obrigações, dentro e fora de casa.

   A vida da mulher muda bastante ao deixar de ser namorada e tornar esposa.

  Em geral a maternidade faz com que os filhos passem a ser as pessoas mais importantes na vida da mulher.

  Quando eu namorava, a atenção da minha esposa podia ser dedicada quase que integralmente a mim, agora não tem jeito, duas pessoas saíram de seu ventre e são as mais especiais de toda sua vida.
  Para cuidar dos bebês, o sexo (por exemplo) inúmeras vezes teve que ficar em segundo ou terceiro plano.
 Não éramos mais só companheiros nos tornamos PAI e MÃE.

  Se quer que sua vida seja um eterno namoro pense dez vezes antes de se casar.
  Se o desejo de ter família bateu forte em seu peito, entenda desde já que casamento não é namoro.

  O casamento não se estraga por suas características próprias, ele é até gostoso.
  Ter alguém para dividir com você um projeto de vida, constituir uma família.
  O casamento é estragado porque as pessoas esperam que ele tenha a característica de um eterno namoro o que obviamente não dá para ser, pois o namoro tem suas características baseadas em poucas obrigações e divisão de direitos.
  Minha esposa no namoro podia me dar um chute no traseiro e seguir sua vida, no máximo jogaria a aliança de compromisso na minha cara.
  Agora não, eu sou o PAI de suas filhas, temos bens conquistados juntos, muitas obrigações, muitos deveres, muita divisão de direitos.
  Não sou apenas mais um homem, sou o seu homem, ela é a minha mulher.

  Nosso desejo de constituir família foi realizado, não somos eternos namorados, "evoluímos" dessa condição, somos bem casados.

  Se uma das partes ou as duas insistem na prioridade do namoro sobre o casamento mais cedo ou mais tarde acaba aparecendo um terceiro participante ... o amante, a amante colocando em risco o casamento.

  Devemos buscar que um casamento seja bom por ser casamento.
  Amor, amizade, companheirismo, o trato da casa, das plantas, dos bichos, a educação dos filhos, comunhão das famílias do casal, envelhecer juntos…enfim:

CASAMENTO e FAMÍLIA são grandiosos demais.

  Porque os reduzirmos as pequenas dimensões de um namoro?

“Decifra-me ou te Devoro!”

   





Prezado Técnico:

  Há um ano e meio troquei o programa [Noiva 1.0] pelo [Esposa 1.0].
  Verifiquei que o programa gerou um aplicativo inesperado chamado [Bebê.exe], que ocupa muito espaço no HD.
  Por outro lado, o [Esposa 1.0] se auto-instala em todos os outros programas, e é carregado automaticamente assim que eu abro qualquer aplicativo.
  Aplicativos como [Cerveja_Com_A_Turma 0.3], [Noite_De_Farra 2.5] ou [Domingo_De_Futebol 2.8] não funcionam mais, e o sistema trava assim que eu tento carregá-los novamente.
  Além disso, de tempos em tempos um executável oculto [vírus] chamado [Sogra 1.0] aparece, encerrando abruptamente a execução de um comando, não consigo desinstalar este programa. 😩

  Também não consigo diminuir o espaço ocupado pelo [Esposa 1.0] quando estou rodando meus aplicativos preferidos.
  Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava antes, o [Noiva 1.0], mas o comando [Uninstall.exe] não funciona adequadamente.

Poderia ajudar-me? Por favor! Pelo amor de Deus! SOCORRO!

Ass: Usuário arrependido. 
[Post no G+]


😏 Muito bom, bastante criativo.




Sacanagem. Mas ficou engraçado... 😆

.