terça-feira, 30 de julho de 2013

Sobre Fanatismo

   “O fascismo é uma religião. O século XX será conhecido como o século do fascismo.” [ Mussolini]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  O fanatismo é caracterizado pela criação de dogmas o próprio Mussolini dizia que em determinados momentos, as palavras podem ser fatos.


“O homem nasceu em pecado”.

 Não há nada observável que justifique tal afirmação, mas esta escrito em um livro sagrado e a palavra virou fato. 
 Dogma é o ponto fundamental e indiscutível de uma crença religiosa ou filosófica.


"Jesus é o único caminho” e não se fala mais nisto, não se pensa mais nisto.

  Mussolini sabe tudo que é bom para a Itália e não se pensa mais nisto, os opositores, os que discordam e não podem ser convencidos devem ser presos ou mortos.
  A Bíblia tem tudo que é bom para você se vê contradições nela...vai para o inferno eternamente.
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Minha atração pela Democracia e Capitalismo vem do incentivo ao PENSAR.

  Você pode nascer, pobre miserável, mas se tiver uma boa idéia ou sorte, ou algum talento bem aproveitado poderá ocupar os mais altos postos e obter fabulosas riquezas ou pelo menos ter uma vida bem confortável e digna.
  A Democracia é o debate e quando é boa, a melhor idéia, a mais coerente, sai vencedora e todos ou a grande maioria sai ganhando.
  No Capitalismo você pode nascer rico e terminar seus dias na sarjeta, mais uma vez é preciso usar muito o intelecto, ter uma “inteligência emocional” bem calibrada.
  Se a filha da Dilma bater no meu carro vai ser acionada judicialmente como qualquer outro cidadão e tenho certeza que como pessoa de bem assumirá suas responsabilidades porque na Democracia não tem sangue azul acima da lei. 
  Se eu tiver capital posso morar no mesmo bairro que Senadora Marta Suplicy e nenhuma lei irá me impedir.
  Quando medito sobre Capitalismo e Democracia fico pensando como ainda pode existir Teocracia e Comunismo!
  Para quem não gosta de pensar, a Democracia é melhor ainda e eleger uma “aristocracia” pensante é fabuloso.
  Peguemos como exemplo um telefone celular, eu não tenho capacidade para desenvolver um, nem usa-lo integralmente eu sei…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
  É fabuloso que pessoas com talento para eletrônica tenham desenvolvido o celular e o aperfeiçoem a cada dia. 
  Vida longa e próspera a todos meus irmãozinhos viciados em informática o sucesso deles torna minha vida bem mais confortável.
  Já pensaram se por eu não ter habilidade com informática perseguisse a todos que tem? 
  O que eu ganharia com isso?
  Seria algo como colocar o Tiririca na comissão de Educação e Cultura ou colocar o Genoíno e o Cunha na Comissão de Justiça, isso não acontece na vida real…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!



Tiririca vai integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara

Condenados, Genoino e Cunha integram comissão de Justiça da Câmara


anterior                       <>                                próximo

Postar um comentário