quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Cuidar do Corpo

  Quando jovens devemos tentar buscar experiência e conhecimento o mais rápido possível, ler e ver filmes me parece uma excelente pedida.
  É uma grande idiotice da juventude olhar estes maravilhosos “espelhos” apenas por diversão ignorando toda FILOSOFIA destilada nas peças e filmes. [Sobre Juventude]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
 
  Com 19 anos minha mente estava incrivelmente “velha” no sentido de acumulo de conhecimento em um corpo “jovem” no sentido biológico mesmo.
  Por tudo que meditei cheguei a conclusão que deveria tentar me manter Biologicamente jovem pelo máximo tempo possível. 
  Nesse tempo “encantado” por budismo e cultura oriental tentei a yoga, mas descobri que meu corpo naturalmente tem bem pouca elasticidade e como agora sabem o budismo deixava muitos buracos estruturais em minha mente, não conseguia decifrar os enigmas e isso me devorava. 
  Tentei também o Kung Fu, tudo de maneira autodidata uma vez que não tinha dinheiro para um aprendizado mais técnico.
  Jogava futebol por ser um esporte barato, mas o que deu um up grade na minha relação com exercícios foi servir o Exército e assistir Jogo Bruto do Arnold Schwarzenegger. 
  Gosto de me sentir macho e Arnold naquele filme sem duvida foi um ótimo ESPELHO. 
  Aqueles filmes do velho oeste americano também me encantavam foi com John Wayne que ouvi uma destas frases que marcaram minha vida: 
  “Um homem tem que fazer o que um homem tem que fazer”.
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Musculação e caminhada foram opções LÓGICAS, para agir de forma a harmonizar a necessidade de exercícios com a minha NATUREZA.
  Quero dizer que hoje em dia temos inúmeras opções para não sermos sedentários, natação, dança de salão, bicicleta, uma luta qualquer, exercícios da moda…
  Enfim, se quer se manter Biologicamente jovem por mais tempo, ainda não inventaram nada melhor que alguma atividade física, não, não precisa um grande esforço, seu objetivo não é ser um atleta de ponta é só para promover uma boa circulação sangüínea mantendo veias, artérias e articulações em boas condições.

  Tem gente que prefere se garantir com um bom e caro convênio médico, tudo bem, entendo.
   Mas o convênio te prepara para a doença o exercício te mantém com saúde, qual a opção mais lógica?

  Convênio e seguro de vida são coisas que pagamos e desejamos não usar.   
  Academias de ginastica pagamos e desejamos usar, um corpo mais apresentável e saudável nos proporciona muito mais PRAZER.
  Então meu amigo, minha amiga, MEXA-SE!
  Se pode se manter maduro porque optar por apodrecer rapidamente?
  INTELIGÊNCIA BÁSICA


anterior                       <>                                próximo
Postar um comentário