quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Matrix

  “O homem só nasce completamente quando morre.”
  [Benjamin Franklin]

    Eu também por vezes tenho essa impressão de uma vida pós morte biológica.

    Diante de tudo que observo é uma teoria aceitável.
    Franklin era muito religioso, com certeza a "aposta" do pós morte dele é diferente da minha, porem ao dizer "nasce completamente" acredito que se referia a intensidade de uma “vida espiritual”.

  Espírito pode ser nossa forma final assim como a borboleta é da lagarta.

  Podemos dizer que a lagarta só nasce completamente quando adquire asas.

  Franklin era Maçom e Calvinista
  Com o passar dos anos se declarava deísta.

  "O deísmo é uma posição filosófica naturalista que acredita na criação do universo por uma inteligência superior, através da razão, do livre pensamento e da experiência pessoal, em vez dos elementos comuns das religiões teístas como a revelação direta, ou tradição."

  Me declaro Livre Pensador, NÃO sou deísta.
  Defendo que o Universo (matéria) sempre existiu, através de diversas interações em algum momento a vida surgiu, depois a inteligência/consciência.
  Acredito que possa ter formas de vida com inteligência superior, mas não que "criaram o Universo".
  Nós humanos podemos até ter sido desenvolvidos por essas outra inteligências (formas de vida), mas não consigo conceber que uma inteligência tenha surgido do nada e criado toda a matéria existente no Universo.

  Me declaro espiritualista porque noto certas interferências.
  A existência de outras formas de vida que chamamos de espíritos explicariam muita coisa.
  As interferências não são necessariamente boas ou onipotentes.
  Que interferência boa ou onipotente levaria um Hitler ao poder!?
  No tempo que fui religioso percebi isso até lendo a Bíblia.

  Analisemos essa passagem.

Exodo-7:
 2- Tu falarás tudo o que eu te mandar; e Arão, teu irmão, falará a Faraó, que deixe ir os filhos de Israel da sua terra.
 3- Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas.

  Na igreja era falado que a entidade "Deus de Abraão" seria o supra sumo da bondade.
  Nessa passagem não dá pra ver isso não.
  Vou traduzir para você que não é muito familiarizado com a leitura bíblica.
  Arão era o irmão mais velho e porta voz de Moisés.
  Deus de Abraão falava com Moisés, que passava as ordens para Arão, que falava com o Faraó do Egito.
  Ficou acertado que Arão pediria a liberdade do povo de Israel.
  Deus propositadamente "endureceria" o coração do Faraó para que ele negasse a liberdade.
  Deus queria ter a oportunidade de fazer suas "maravilhas".
  Que maravilhas eram essas?

1. Água transformada em sangue (Êxodo 7,14-25)
2. As rãs (Êxodo 7,26 - 8,11)
3. Os mosquitos (Êxodo 8,12-15)
4. As moscas (Êxodo 8,16-28)
5. A peste dos animais (Êxodo 9,1-7)
6. As úlceras (Êxodo 9,8-12)
7. A chuva de pedras (Êxodo9,13-35)
8. Os gafanhotos (Êxodo 10,1-20)
9. As trevas (Êxodo 10,21-29)
10. a morte dos primogênitos (Êxodo 11)

    Em um "exercício filosófico" vamos admitir que a história narrada é 100% verdadeira.
    Ninguém esperaria que depois de séculos mantidos escravos Arão simplesmente chegasse no Faraó e ele concedesse alegremente a liberdade para todos os israelenses.
  Imagine o impacto disso naquela sociedade.
  Porém, se Deus tinha o poder de endurecer a "vontade" do Faraó também teria poder para "amolecer".
  Nos coloquemos no lugar do Faraó.
  Arão pede a liberdade.
  O Faraó nega e ... a água se transforma em sangue!
  Caraca mano, eu já tremeria na base.
  Na terceira praga eu não só libertaria, mas pagaria indenização trabalhista. 😄
  Entretanto Deus endureceu o coração do Faraó a tal ponto que ele resistiu até a décima praga.

  Toda essa manipulação mental é só uma lenda bíblica?

  Pode ser.
  Porem percebo tanto isso na vida real.
  A lógica está ali tão escancarada na frente da pessoa, mas ela fica cega para realidade.
  É como se algo "endurecesse" a mente não só da pessoa, mas de povos inteiros.
  O que leva pessoas a votarem em indivíduos sabidamente corruptos e defende-los com unhas e dentes!?
  Nenhum ditador permanece no poder se boa parte da população não o apoiar, lembremos que as forças armadas (em geral) são feitas com soldados nascidos no país, militares são parte do povo também.

  Minha sensação é que uma enormidade de mentes são manipuladas como se tivéssemos naquela situação do filme Matrix.
  Não tenho como me excluir disso, porque essa compulsão por escrever coisas que a maioria desaprova!?

  Somos manipulados mentalmente porquê?
  Punição, aprendizado, treinamento, entretenimento dos "deuses"... 

  Será que Benjamin Franklin esta certo?
  Estamos em processo de formação, estamos "lagartas"?

 Vivemos a vida realmente ou apenas estamos em um simulacro, um trabalho de parto?

  SERÁ QUE EXISTE REALMENTE VIDA ANTES DA MORTE?

  “Decifra-me ou te Devoro!”

  


  


.

Nenhum comentário: