domingo, 25 de agosto de 2013

Para sua Proteção

  “Deus deve amar os homens medíocres. Fez vários deles.” [Abraham Lincoln]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Escrevi varias vezes que a massa é medíocre e muitas pessoas não toleram minhas idéias por conta disso. 
  Gostaria que as pessoas entendessem que li os maiores pensadores que deixaram alguma coisa registrada em livros então ser medíocre diante de um Aristóteles, Maquiavel, Franklin ou Sócrates não deve ser encarado como algum tipo de ofensa.
  Eu gostaria de ter a voz de um Emílio Santiago, a inteligência de um Einstein e a beleza de um Brad Pit [quando era mais novo], não preciso nem dizer que sou “abaixo da média” [menos que medíocre] se comparado com esses caras.
  Nós medíocres não temos aquela inteligência que se possa dizer:
   “Oh, meu Deus como ele é inteligente!” 
  Mas temos inteligência suficiente para cuidar de nós mesmos, assumirmos nossas RESPONSABILIDADES INDIVIDUAIS.

   Eu tenho respeito pela mediocridade o que me espanta é que ela própria não se respeita…siga-me os bons!

  Exemplo: Não entendo uma empresa que ainda dá cestas básicas no Estado de São Paulo!!! Um dos grandes legados de FHC foi justamente acabar com este desperdício de logística.
  O vale alimentação é tão mais eficiente, o indivíduo compra a marca e o alimento que tem preferência, CUIDA DE SI MESMO.
  A não ser que tenha algum jeito de burlar o Fisco com a cesta básica [que eu desconheço], preferir a cesta ao vale alimentação é pouco pratico para a própria Empresa.
  Sabem a justificativa que as Empresas oferecem? 
  Se elas darem em dinheiro [Vale Alimentação] o funcionário vai gastar em cachaça ao invés de arroz e feijão!!
  As Empresas estão assim “protegendo” seus funcionários.
  Com esse pensamento PATERNALISTA só a empresa sabe o que é bom para o indivíduo e nivela por baixo a todos os tratando como bêbados irresponsáveis que as empresas [ou o Estado] tem que cuidar.
  E as pessoas ficam ofendidas comigo!? 


anterior                       <>                                próximo