sábado, 17 de agosto de 2013

Trabalho

 
 “Eu creio que o melhor meio de fazer bem aos pobres não é dar-lhes esmola, mas sim fazer com que possam viver sem recebê-la.”
 (Benjamim Franklin)

  Concordo Franklin, mas vou pegar um gancho no seu pensamento e escrever algo que não vejo nenhum pensador comentar, só para tornar as coisas mais interessantes.

   Já conheci muita gente que não quer nada com o trabalho, pode até querer um emprego, mas trabalho tá fora.

   
  Para muitos Psicólogos e Filósofos parece que todo mundo quer e gosta de trabalhar só não trabalha por falta de oportunidade quando o que eu observo é bem o contrário, poucas pessoas gostam de trabalhar, só trabalham porque precisam.

  É até engraçado, no meu novo emprego [14/03/2011 - Domingo] me perguntam se estou gostando do trabalho e como sou sincero digo que não gosto de trabalhar, as pessoas riem, pensam que é piada.

  Por esses dias alguém me falou: - “Você TEM que gostar de trabalhar”.
  Eu quase me esborrachei de rir, perguntei como a gente se obriga a gostar de alguma coisa!?
  Perguntei para meu interlocutor se naquele momento ele pudesse escolher algum lugar para estar se esse lugar seria no trabalho, ele respondeu claro que não e aí que me deu mesmo uma crise de riso.


  As pessoas são tão confusas, elas dizem o que devemos gostar e nem sabem definir do que gostam!!
  Vou falar uma coisa muito profunda, prestem muita atenção, pode ser útil em suas vidas.
  O estresse chega de muitas maneiras e uma delas é esta de fingir ou nos enganarmos que gostamos de uma coisa que na verdade apenas aturamos porque é preciso.
  Eu não gosto de trabalhar, mas gosto e preciso de dinheiro no fim do mês, gosto e preciso ser útil a sociedade.
  Lembrem-se, NÃO CONTROLAMOS O QUE SENTIMOS.
  Eu posso controlar o meu AGIR, então faço meu trabalho o melhor possível, dou o melhor de mim. 
  A Empresa me contratou porque precisa que eu faça o meu trabalho, meus colegas precisam que eu faça minha parte, minha esposa precisa da minha colaboração para criar as crianças, a sociedade precisa que eu cumpra com o meu dever.
  Eu gosto de me sentir macho e um homem deve fazer o que um homem deve fazer, não importa se gosta ou não.
  Se você trabalha no que gosta, meus sinceros parabéns, é um homem ou mulher de sorte.
  Se igual a maioria você trabalha porque precisa então seja HOMEM, seja MULHER, FAÇA SEU SERVIÇO DIREITO, isto é crescer, isto é ser adulto.

  
  Comece a perceber que fingir que gosta de algo é ainda mais estressante.


  Alem do mais descobrindo o que você não gosta pode descobrir também do que realmente gosta e trabalhar nisso.



  Há inúmeras historias a esse respeito, Paulo Autran [se não me engano] estudava advocacia quando se encantou pelo teatro e teve sucesso nessa nova profissão.
  Bom, já é tarde, quero deixar para você esta mensagem de animo para amanhã, se você precisa trabalhar e tem um trabalho já é algo muito legal para festejar.
  Amanhã quando você for para o trabalho lembre-se que muitos também estão acordando cedo, mas a procura de um.
  Não, não finja que gosta de acordar cedo, enfrentar o transito e resolver um monte de problemas, simplesmente faça o que tem que fazer, não fique reclamando, ninguém gosta de reclamões.
  Lembram sobre a FRATERNIDADE, no trabalho estamos unidos por uma necessidade e na hora da necessidade é que precisamos ainda mais nos comportar como bons irmãos, um auxiliando o outro para o que tem que ser feito seja feito.
 
  É gostoso de manhã comer aquele pãozinho torradinho?
  Do plantar o trigo até fazer o pão tem muito TRABALHO.

  Entender a importância do trabalho em nossas vidas, já me faz gostar um pouquinho dele, mas só um pouquinho… 😏 

  Boa Noite! Bom trabalho amanhã!















.

Nenhum comentário: