sábado, 24 de agosto de 2013

Velha Guarda

  “Noutro dia, em seminário do PT na Bahia, Lula lançou um enigma: "Eu fico pensando o que seria o Brasil se não fosse o MST". A resposta me brotou fácil: haveria mais prosperidade e paz no campo. [Xico Graziano]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Eu penso que os padres que estão no comando foram formados na década de 60 e 70 e desenvolveram uma visão romântica do Comunismo, acreditavam no fim do capitalismo e no sucesso da Teologia da Libertação.
  Eu estava olhando a Século 21 [emissora católica] e notei que há muitos padres jovens e a tendência é o movimento carismático, os atuais “padres shows” é que daqui algum tempo darão as cartas, a geração formada em 60 esta caminhando para o descanso eterno.
  A situação que observamos é um resquício do passado, para algumas pessoas parece que o “muro” nem foi derrubado, elas pararam no tempo.
  A Igreja Católica, por seu tamanho, sempre apresenta um retardo em relação a atualidade, mas daqui uns 20 anos todos os padres “socialistas” estarão mortos e os padres de “resultados” estarão no poder.
  Oh! Glória a Deus…
Entra na minha casa
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas





anterior                       <>                                próximo