terça-feira, 24 de setembro de 2013

Carnívoros

  “O mel que comemos precisa ser extraído das colmeias.
   O processo envolve extrair partes inteiras da colmeia, abri-las com facas quentes e então utilizar uma espécie de centrífuga.”




  Método inovador permite retirar mel de colmeia sem incomodar as abelhas.
[Hypeness]



👩 “Sou contra quem abre colmeias, acho desumano, ainda mais se é para extrair um produto que não faz tanto bem assim à saúde humana.”
[Comentarista no G+]

  Lembrei de um debate vegano que participei.

  Veganos tem a dieta estritamente à base de vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como carne, laticínios, ovos e mel.
  Também não consomem produtos como o couro e qualquer outro testado em animais.

  Meu ponto é que:

  Se fossemos deixar de comer tudo que é vivo, morreríamos de fome.

  Minha posição com relação a tudo isso é que não devemos desperdiçar comida.
  Pego muito no pé da minha família com relação a isso.
  Um animal perdeu a vida para que tenhamos bife na mesa.
  Respeito todas as formas de vida.
  Um exemplo, dei flores a minha esposa uma única vez.
  Nunca tinha comprado flores para alguém antes.
  A compra ocorreu porque estava indo buscar ela e minha primeira filha na maternidade.
  No banco do carona tinha minha mãe/ Tinha minha mãe no banco do carona. 😄
  Ela falou tanto que eu deveria levar flores que comprei só para mudar de assunto.
  Não comprar flores me transformava em um “monstro insensível”, ela não tinha criado um filho assim ...

  Em verdade vos digo que considero “selvagem” cortar a flor de uma planta.
  Na minha mente é como cortar o órgão reprodutor de um ser vivo, dar periquitas e bilaus de presente.
  (A flor é o órgão reprodutor da planta.)

  Expliquei isso a minha mãe, mas nem ela nem meu pai apreciavam a lógica ... poucos apreciam.

  O único tipo de alimento que poderíamos comer sem culpa seriam as frutas.
  O objetivo da planta é que espalhemos sua semente e nos recompensa com sabores diversificados.

  Logo, nesse “plano de pensamento” de não comer outro ser vivo comeríamos frutos que tenham semente, não comeríamos folhas como alface ou tubérculos como batatas.

   

  O “pé de alface” sem dúvida é um ser vivo.


  Se você fosse uma alface preferia viver por anos renovando suas folhagens ou ser esquartejada servida em uma salada?

 Uma vaca produz leite apenas para sua cria, devemos obriga-la a dividir seu leite com humanos?


  Acontece que somos carnívoros igual muitos de nossos companheiros felinos e marinhos.
   Fica difícil mantermos uma dieta eficiente se levarmos ao extremo o “respeito” a outras formas de vida.

  Seria possível tratar um leão ou tubarão apenas com vegetais?

  Talvez sim, não sou nutricionista, porem perderiam muitas de suas características.
  Com o passar do tempo, se projetarmos para outras gerações fica um cálculo ainda mais difícil.
  Muito do que somos fisicamente é o que comemos, o corpo de um tubarão (ou leão) “vegetariano” de certo passaria por grandes transformações.

  E nós humanos?
  Sabemos que o consumo de proteína animal é importantíssimo para o desenvolvimento do nosso cérebro.
  Se toda a humanidade fosse privada do consumo de carne (principalmente na infância e adolescência) a eficiência do nosso cérebro diminuiria bastante.

  A lógica sugere que devemos respeitar outras formas de vida, NÃO ficar neuróticos com isso.

  Não temos como fugir do ciclo de vida desse planeta.
  Nós também, sem nossa tecnologia, servimos fácil de alimento para outros animais.
  O que dizer dos vírus e bactérias?
  São seres vivos também e não raro nos devoram.

  Ser ou não ser vegetariano?

  Se o indivíduo não gosta do sabor da carne não deve comer, eu não gosto de frutos do mar e não como.
  Se o indivíduo gosta de carne e não come por uma “ideologia” considero uma certa estupidez.
  Eu gosto de carne, como carne e evito o desperdício.

  Outra coisa que considero importante....

  Sou totalmente a favor de dar melhor tratamento a esses seres que nos servem de alimento.

   Fiquei sabendo que na Europa estão aumentando a área útil para frangos, gosto de pessoas que lutam e desenvolvem técnicas para que os animais sofram o mínimo possível e que de preferência nem sofram.

  Essa considero uma luta lógica e que deve ser levada a sério, vegans e vegetarianos são um povo pelo qual não “nutro” 😄 simpatia, são muito radicais/utópicos.

  Não consigo observar a humanidade abrindo mão de certas coisas como drogas, álcool, jogo, transar, comer carne …

  Propostas para evitar maus tratos aos animais acho super viáveis, principalmente se diminuirmos a população na Terra.
  O planejamento familiar de no máximo dois filhos deveria ser a principal bandeira de qualquer ecologista.


  Querer convencer seres carnívoros que não devem comer carne…francamente, não sei nem o que dizer.
  Alguns dizem que devemos buscar as proteínas comendo insetos.
  Além de não resolver o problema central conseguem criar outros problemas periféricos e existenciais, um gafanhoto tem menos direito a vida que um bezerro?
  Um inseto é realmente um ser menos maravilhoso que um mamífero?

  Em “Homens de Preto” os invasores eram baratas inteligentes, tenho certeza que elas ficariam do lado dos gafanhotos. 😄


  Morte a todos os mamíferos humanos ou desumanos…



.

 


Nenhum comentário: