segunda-feira, 30 de setembro de 2013

É da sua Mãe

  “A escravatura humana atingiu o seu ponto culminante na nossa época sob a forma do trabalho livremente assalariado.”  
[Bernard Shaw]





 Escravo é uma pessoa presa, cativa, sob absoluta sujeição a alguém, propriedade de alguém.

 Os Comunistas para manipular as massas dizem que o assalariado é o novo escravo, e tem muito trabalhador realmente se sentindo e se dizendo escravo.

 Eu acho um grande exagero, uma tremenda falta de noção das coisas.


 Se esse pessoal tivesse o habito de ler eu recomendaria que pesquisassem como era a vida de um escravo, você simplesmente não se pertence, é PROPRIEDADE de outro.
 Ser escravo é precisar trabalhar para sobreviver!?
 Ora, no tempo das cavernas o homem precisava caçar seu alimento, construir suas ferramentas? Isto não era um trabalho que lhe permitia a sobrevivência?
 Tirando Adão que por um tempo [segundo a lenda] recebia tudo na boquinha todos os outros humanóides tiveram que produzir para sobreviver.
 Eu não consigo visualizar essa sociedade Comunista onde o trabalho não precise existir e ele existindo qual seria a remuneração justa?
 Há bons exemplos em Cuba ou Coréia do Norte? A URSS era um bom exemplo? A China talvez seja um exemplo de boa distribuição de renda?


 No Capitalismo a lei da oferta e da procura é quase uma constante.
 Com o crescimento da necessidade de engenheiros esta profissão esta muito valorizada no Brasil já em Portugal que esta em crise deve estar sobrando engenheiros que como não são propriedade de ninguém são livres para virem para o Brasil.


  Amanhã se você não quiser ir trabalhar seu patrão não poderá o pendurar no pelourinho nem lhe dar 30 chibatadas, se estiver adoentado nem será descontado este dia que você NÃO TRABALHOU.


 Se tiver algum capital e uma boa idéia pode até ser patrão então não consigo localizar onde esta a escravidão se tens liberdade de ir e vir e se não pertences a ninguém.
 Inclusive, assalariado é todo indivíduo que trabalha por salário e nem todo salário é baixo.
 Um indivíduo que ganha 2 mil reais por mês pode ter atualmente uma vida melhor que reis do passado, pode por exemplo viajar de Campinas a São Paulo em 2 horas coisa que D. Pedro levaria dias.
  Pode ter noticias em tempo real do Japão coisa que a Princesa Isabel levaria meses para saber.
 Pode tomar um antibiótico e se curar rapidamente de uma infecção que mataria Faraós…
 Quando você for para o trabalho tire esta patetice de escravidão da sua cabeça, não seja manipulado pelos comunas, pelos “socialistas”.
 Hã? Você queria não precisar trabalhar? Caraca! E que culpa seu patrão ou a empresa tem disso?
  Que culpa seu companheiro de trabalho ou os clientes tem disso?

  Reclama com sua mãe pobre que deu para o pé rapado do seu pai…

😄






anterior                                           <>                                                próximo