quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sobre Corvos

 “A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes”. [Bernard Shaw]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
 Alguns pensadores considero grandes amigos como Sócrates e Benjamim Franklin, outros são conhecidos/colegas como Bernard Shaw.


  Dizer que Roosevelt, Thomas Jefferson, FHC, Margaret Tatcher, e tantos outros foram incompetentes não é uma realidade observável.
  Além do mais em uma ditadura não há incompetência nem corrupção!?


 Sem Democracia não é possível o livre pensamento e desperdiçamos ótimas idéias.


 O que é mais perigoso e devastador em homens como Shaw é que eles se acham donos da verdade, só o que eles pensam é o que é certo, são deuses da sabedoria então toda idéia que for contraria a dele deve ser ignorada ou exterminada.
 Em um império onde Shaw fosse o manda chuva eu seria preso ou executado.
ººººººººººººººººººººººººººººº
 Sou diferente de Shaw, mostrei que concordo com ele em muitas observações, jamais prenderia ou mataria Shaw por expor suas idéias é um pensador  muito provocador.
 Eu não permitiria que um Hitler se impusesse pela força massacrando povos livres, mas os que conseguisse convencer a ficar sob seu domínio eu não me oporia, um povo deve ser livre até para se permitir ser escravizado.
 Aqui no Brasil a maioria da população não se importa que o político seja corrupto, devem ser livres para fazerem suas escolhas mesmo que eu não concorde com elas, posso tentar convence-las de toda ineficiência que gera a corrupção, mas não pegar em armas para isso.


 Saiamos do “achismo”, vamos para a matemática que não reconhece o que é bem ou mal, só o que é mais eficiente e menos eficiente.


 Os números do IDH mostram que as democracias são os melhores lugares para viver. As ditaduras vem em segundo lugar e o menos eficiente é a anarquia.
 Esqueça o nome que os Governos autodenominam, lembrem que a Alemanha Oriental se denominava Republica Democrática da Alemanha.
 A Democracia é feita de instituições fortes, judiciário, executivo, legislativo, harmônicos mas independentes, e um quarto poder que é a imprensa livre que nada mais é que os olhos do povo sobre os labirintos do poder.
 Como eu vou saber se o cara que eu elegi esta me representando direito se não tenho noticias de sua atuação? Tenho que confiar cegamente!?
 A Alemanha atual é uma Democracia, a China é uma Oligarquia, Cuba é uma Ditadura a Somália é uma Anarquia.
 Nas Democracias são onde encontramos mais transparência, menos corrupção e mais competência nas soluções para melhora de vida do povo e no final das contas é o que realmente importa, QUALIDADE DE VIDA.
 Eu li muito Shaw, mas não somos muito compatíveis. Por ser um pensador que tem bala na agulha foi muito instigante, desafiador e democraticamente não poderia deixar de ouvi-lo.
 Mesmo em meio ao lodo nascem belas flores, boas idéias.
 Eu me alimento também de pensamentos discordantes, eles não são um lixo para mim, são apenas pensamentos diferentes.
 Na vida o que é lixo para uns é comida para corvos…


anterior                                           <>                                                próximo

Postar um comentário