domingo, 6 de outubro de 2013

Longe no Céu

  “Cuidado com o homem cujo Deus está no céu.”
 [Bernard Shaw]

  Muitos pensamentos gritaram para sair quando li essa frase, como se dezenas de vozes falassem ao mesmo tempo.
  Poderia ser escrito tantos textos no entanto vou dar vazão a voz que gritou mais alto, nem vou ligar para o que pensou o senhor Shaw, em qual contexto expressou essa frase.

  Minha mãe nunca anda com muito dinheiro, até porque não tem.
  Há uns 4 anos fez um empréstimo, estava com dinheiro na bolsa, aproveitou passou no mercado e fez a compra do mês.

  Ao descer do fusca para abrir o portão da garagem, dois assaltantes em uma moto, levaram o carro, a bolsa e foram junto as compras.
  Minha mãe é uma crente fervorosa “cujo Deus está no Céu” então ele não pode fazer nada para livrar-lhe daquela tragédia em sua vida, seu consolo é pensar que pelo menos está viva...

  O Deus de inúmeras pessoas está longe, lá no céu, agradecem pelo simples fato de estarem vivas, agradecem até por toda e qualquer provação.
 
  A doutrina evangélica diz que o “Deus bíblico” é o criador do Céu e da Terra, como ele pode não ter nada a ver com roubos, tragédias, doenças, guerras…
  E se Deus de Abraão não tem nada a ver com as coisas ruins porque teria a ver com as coisa boas!?
  Os anjos do Senhor poderiam fazer com que os assaltantes passassem reto pela minha mãe e fossem assaltar um espirita, católico, budista, ateu…

  (Antes de continuar quero dizer que não estou atacando os evangélicos, essa meditação serve para qualquer doutrina que defende a crença em um Deus “justo e bom”.
  Minha mãe é um exemplo mais próximo e que não irá me processar.)

  Aquele assalto que durou no máximo 3 minutos fez desandar a vida de minha mãe por muitos anos, até hoje [10/04/2011] não posso dizer que ela se recuperou totalmente, ainda não conseguiu comprar outro carro, por exemplo.
  O assalto deixou cicatrizes, a traumatizou.

  O roubo do carro que nem estava quitado já seria trágico, mas o assalto precisava ocorrer justo no dia que ela tinha uma soma importante na bolsa?
  Foi o que, um dia de sorte para os bandidos? 😩

  Deus testou minha mãe?
  Ela deveria ter passado no teste, pois permanece em sua Fé.

  No entanto já escrevi que quem testa não tem certeza e se Deus não tem certeza da Fé de minha mãe então ele não sabe tudo.
  Colocamos em xeque sua “onisciência”, tão defendida pelos evangélicos.
  Deus sabe tudo e vê tudo.

  Tomo muito cuidado com essas pessoas cujo Deus está no Céu.
  Elas não se perguntam porque ele não fica aqui na Terra que foi criada por ele e realiza AQUI a sua justiça não só para alguns, mas para “todos que o buscam”.
  Se o indivíduo não busca nenhuma ligação com Deus é justo que fique a própria sorte, mas se tem Fé o esperado é que tenha alguma “proteção”.

  Muitos suportam suas desgraças aqui apostando todas suas fichas na “salvação” ... ir para um paraíso onde terão tudo de bom.
  A consequência é que:

  Não procuram soluções lógicas e eficientes para seus problemas aqui na Terra, tudo será resolvido após suas mortes!!

  As pessoas não entendem minha lógica eu não entendo a Fé das pessoas, por isso sou um homem sem Fé, vivo de lógica.
  Se Deus é onipotente, onisciente e onipresente então está em todo lugar e pode tudo... bem, ele não estava lá para proteger minha mãe e nem em Realengo onde as crianças nem ao menos estão vivas… 😩

  “A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou, no início da noite, que morreram 11 alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, local do massacre em Realengo, zona oeste da capital fluminense. Dez são meninas.
  Todos têm entre 12 e 14 anos.
 [Revista Veja]


  Crentes tem a certeza de um Deus que está sempre com eles, mas por vezes o que parece é que se ele existe está bem longe, lá no céu...

  


.



Nenhum comentário: