sábado, 9 de novembro de 2013

Banda Larga

👩 “Foi a Tim mesmo, que resolveu sair do ar.
   Não sei quais são os problemas, ou quais são os limites desse plano que estou usando.
   Se você puder dispor de alguma opinião a respeito, em qualquer dia, vou agradecer.”
[Nihil]

  Vixe mulher! Isso daria para escrever um livro com 300 páginas no mínimo, vou tentar ser o mais conciso possível sem deixar de ser inteligível.
  As operadoras não “resolvem sair do ar”, acontece que o sinal fica “dividido”.
  Pense em um cano transportando água, você até pode colocar muitas torneiras nele, agora abrir todas ao mesmo tempo fica bem complicado.
  Você compra a “velocidade” de 1 mega, mas com a divisão acaba recebendo 0,3 mega ou menos.
  No Brasil o Speedy e a Net ainda oferecem as conexões mais eficientes, mas tudo depende do lugar em que você mora, eu moro praticamente no centro de uma grande cidade, há muita demanda e com certeza é muito lucrativa então investimentos pesados foram feitos, eu tenho Speedy [26/04/2011] e não tenho muito do que reclamar, mas Campinas é uma cidade grande e tem bairros que nem são atendidos.


  Não falta dinheiro no mundo para melhorar significativamente o serviço de banda larga no Brasil, mas aqui há muita INSEGURANÇA JURÍDICA.
  Veja o caso da Vale, a iniciativa privada vem e recupera maravilhosamente a empresa daí o Governo cria meios de se apoderar da Empresa.
  Porque as multis não investem mais dinheiro na Venezuela?
  Porque o Governo Venezuelano pode desapropriar a empresa a qualquer momento.
  Com tantos problemas graves no Brasil a Dilma quer e vai fazer o Trem Bala de qualquer jeito, custe o que custar.
  Se coloque no lugar de uma Vivo ou Claro, você vai investir rios de dinheiro para depois o Governo vir com uma Telebrás e tornar o negócio inviável?
  Você gastaria rios de dinheiro em uma fazenda que a qualquer momento pode ser invadida pelo MST com as bênçãos do Governo?


  Outro ponto é que o Brasil tem dimensões continentais, todo mundo quer celular eficiente, mas ninguém quer antenas de celulares perto de casa.
  Estes aparelhos são chamados celulares justamente porque funcionam através de células formadas por ANTENAS.
  Para quem não mora em um lugar “abençoado” com muitas antenas só resta ter paciência.
  Visitando Blogs, fóruns, rede sociais seu consumo de bits será pouco, agora, som e principalmente imagens pesam muito.

 Com seu netbook evite visitar sites “pesados” [muita imagem e movimento].
  Com a instabilidade é melhor se acostumar, não dá para você controlar o consumo de outros usuários que estão perto de você e usam o mesmo serviço, aqui no Brasil é melhor ter alguma coisa do que nada.
  Se você tem algum cabo Speedy ou Net [se estes serviços chegam até sua região] em casa pode adquirir um roteador e usar uma rede sem fio no netbook, os modelos novos já vem preparados para esse tipo de conexão.
  A conta pode ser dividida com algum familiar que também tenha interesse.
  Se a Internet passou a ser sua principal opção de lazer também acho que compensa o investimento, tudo também depende do seu rendimento mensal, já viu quanto custa o ingresso de Teatro ou uma boa refeição em restaurante?
  Minhas filhas gostam desses filmes 3D, uma fortuna para ir com a família ao cinema.

  Se alguém eficiente como FHC continuasse no Governo acredito que as Agências Reguladoras teriam independência administrativa e ofereceriam Segurança Jurídica, o Brasil receberia rios de investimento nesta área e em muitas outras que somos deficientes, eu, você e todos nós viveríamos em uma nação muito melhor com conexões super rápidas e preços aceitáveis.
  Sinto muito não poder ser mais útil, não invento a realidade, apenas a OBSERVO!


  BOA SORTE!







.

Nenhum comentário: