terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Texto Curto

 “Fiz esta carta mais longa do que o usual porque não tenho tempo para fazer uma mais curta.” 
[Blaise Pascal]

  O texto “Sem Filtro” foi escrito muito rápido.
  
  Durante uma caminhada lembrei da provocação da Nihil e decidi que o próximo texto seria escrito sem filtros.
   Só consegui ficar com a casa em silêncio quando minhas filhas desceram para o play ground, escrevi sem parar por algum tempo, não sei precisar quanto, minha mente perde a noção da hora nesses momentos.
   Geralmente escrevo com despertador do lado para não perder compromissos.
   Lembro que quando minhas filhas voltaram o texto já estava pronto, nem o título mudei, salvei no Word e publiquei pela manhã.

  Filtrar os pensamentos demora 3 vezes mais que escreve-los.

  Preciso torna-los inteligíveis, tenho que verificar se estou ofendendo ou prejudicando alguém, tento me contradizer usando a dialética …

  Aprecio o pensamento/texto bem conciso, objetivo.

  Não tenho vontade de escrever livros.
  Gosto mesmo é de textos não muito longos, iguais os que escrevo nesse blog.

  Certa vez escrevi um livro (não consegui publicar) foi trabalhoso, foi gostoso, mas é o tipo de experiência boa só da primeira vez, não gostaria de repetir.
   Hoje, se alguém se interessasse em publicar o que escrevo seria uma coletânea de textos.

  O texto é aquela refeição gostosa na medida certa.

  Frases e orações são muito curtas, é aquela deliciosa “batata frita” que deixa a desejar quanto aos nutrientes.

  Livros são muito longos, poucos são “feijoada”, a maioria é “feijãozada” 😄
 (Com muita água no feijão.)

  “O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo.
  Isso é, ou deveria ser, a mais elevada forma de arte.”
  [Charles Chaplin]

 Essa é a arte que eu persigo.


.
  

Nenhum comentário: