sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Negando as Evidências

  “O homem está disposto sempre a negar tudo aquilo que não compreende.”   [Blaise Pascal]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Blaise é um dos meus amigos mortos com os quais nunca falta assunto.
  Hoje [31/05/2011] nem faço questão de participar das famosas redes sociais, um Blaise vale por centenas de seguidores em um Twitter qualquer, mas vamos ao que interessa.

  E quando o homem nega aquilo que compreende?

  Eu conversava bem mais com as pessoas quando acreditava que elas ao compreenderem o pensamento deixariam de negar as evidencias.

  Fui aprimorando meu jeito de expor os pensamentos deixando-os cada vez mais inteligíveis.
  Pascal, Platão, Shaw ou Franklin ficam tão fáceis de serem entendidos quanto um gibi da Mônica.
  Hoje em dia a maioria dos pensamentos expostos são bem acessíveis a compreensão, mesmo de quem nunca foi muito chegado em Filosofia.  
 Raramente encontro alguém “bem alfabetizado” que não compreendeu o texto; ela tem dúvidas muito pontuais, mas geralmente nem isso.
  Vou dar um exemplo envolvendo minha esposa, pois sei que ela não me processará.
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Já lutei muito nessa vida, dedicação, profissionalismo, companheirismo, trabalho em equipe, colaborações, ótimas idéias…algumas vezes estive muito próximo do sucesso, sabe quando você pensa “agora vai”.
  Nem me venham falar de “autosabotagem”, isso não ocorreu mesmo.
  Fazia o possível beirando até o impossível, mas as coisas nunca aconteceram muito favoráveis.
  É algo como se esforçar para subir uma montanha e quando parece estar perto do topo algum poder vem e te joga lá embaixo novamente.
  Muito desanimado comecei a prestar todo tipo de concurso público que aparecia e que fosse um serviço que ao menos eu tivesse capacidade de suportar.
  Passei em alguns, mas ser classificado é uma coisa ser chamado é algo bem diferente. É preciso estar entre os primeiros ou estar disponíveis muitas vagas, as duas ocorrências são difíceis.
  Consegui ser chamado em um, não era o do meus sonhos, nem o que eu preferia, no entanto sem dúvida nenhuma é muito melhor que ficar ralando na iniciativa privada e toda sua instabilidade.
  Veja o caso da Honda que demitiu muitos funcionários e o que eles fizeram de errado? Autosabotagem? Claro que não.  Clique Aqui

  Apesar de todas as evidencias contrarias minha esposa acha que eu deveria agradecer a Deus por ter conseguido o emprego, que isso só aconteceu porque ela e minha família dobraram muito os joelhos por mim!!!

   CARACA! Eu que fiquei dia e noite me informando sobre concursos, eu que estudei, tive que fazer malabarismo para participar das provas, enfim não foi sorteio foi EMPENHO.
  Só consegui ser chamado por ter conseguido uma excelente colocação, então perguntei a minha esposa onde está o milagre de Deus nisso?!
  Sei lá! Se eu tivesse sido nomeado por um político a um alto posto com um gordo salário, se tivesse sido um sorteio, se eu tivesse ficado em casa sem estudar e o emprego aparecesse magicamente…então haveria alguma EVIDENCIA que me levasse a agradecer a Deus, agradeceria minha esposa e família por terem dobrado os joelhos por mim e conseguido esse milagre, essa interferência positiva.
  Sei que não seria uma “evidencia cientifica”, mas seria uma coincidência intrigante, eu não oro, fico em casa sem correr muito atrás das coisas e me cai no colo um bom serviço!

  Francamente, da maneira que tudo aconteceu não dá para observar nenhuma INTERFERÊNCIA que me foi favorável.
  Lógico que minha esposa compreende tudo isso, mesmo assim, diz que não tem argumentos, mas é sim um milagre de Deus. ["Fácil ser Deus"]

  Deus criou tudo, mas quando as coisas dão errado... não é responsável por
nada.  Nós não criamos nada, mas quando as coisas dão errado somos
responsáveis por tudo.

  Eu não tenho preconceitos em reconhecer milagres, já contei ao menos dois aqui só que dessa vez NÃO FOI.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  As pessoas compreendem que não devem pagar juros altos, mas pagam.
  Compreendem que não devem votar em políticos corruptos, mas votam.
  Compreendem que a punição para crimes deveria ser rigorosa, mas a deixam branda.
  Compreendem que para a grande maioria as coisas que conseguem é fruto do suor de seu rosto, fruto de muito trabalho, se não se esforçarem muito nada de BOM cairá magicamente em suas vidas e mesmo assim agradecem tudo que tem a fantasiosos milagres.
  Ah, meu amigo Pascal!
  O que fazer quando as pessoas compreendem o pensamento e mesmo assim negam as evidencias, continuam a viver como se sua ilusão fosse uma realidade observável?
  Qualquer amigo vivo ou morto que puder me auxiliar a decifrar este enigma ficarei imensamente grato, senão estarei condenado a passar o resto de meus dias em reclusão e silêncio…
  Por enquanto a melhor resposta foi de meu amigo Dante Alighieri:

  “Percamos as esperanças, estamos todos no INFERNO!”



anterior         <>              próximo


Postar um comentário