sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Fundo do Baú

  Estava revendo arquivos e me apareceu esse texto escrito em 11/06/2006, notem como eu ainda tinha muito de Freudianismo, ainda acreditava em fórmulas mágicas e frases bonitas.
%%%%%%%%%%%%%%%%%%
                             A Vida é uma Guerra

  Só os sortudos e fortes se dão bem.
  Se a sorte não lhe sorriu até agora é melhor começar a ser forte.
  Para ser forte a primeira lição a aprender é sobre o quanto a juventude é curta, nosso corpo cresce até por volta dos 18 anos, fica estável até os 30 e aí inevitavelmente começa a perder vitalidade.
  Temos que tentar rapidamente dar um rumo a nossa vida que nos permita acumular alguns bens e conforto.

   Quando nascemos pobres e de bom caráter nosso principal instrumento de auto sustento é o trabalho.

  Tenha consciência que seu emprego é uma das coisas mais importantes da sua vida, tão importante que deve ser defendido com toda força nem que para isto tenha que perder um bom colega, pois um amigo de verdade nunca iria querer te prejudicar profissionalmente.
  Formar uma equipe forte é o principal objetivo de qualquer empresa que quer progredir, uma equipe de perdedores leva a empresa a ser também perdedora, uma equipe de “folgados’ leva a empresa a ineficiência.

  Se sua família é um desastre: Qual melhora pode trazer para seu ambiente de trabalho se por conta de brigas familiares você vir descontar seu mal humor com clientes e colegas de trabalho, se você não tem paz em casa procure ter paz pelo menos no trabalho, fracassados misturam problemas de casa com trabalho e acham que todos a sua volta tem que ficar com peninha dos seus problemas familiares.
  Se você não escolheu seu pai e sua mãe imagine então seus colegas de trabalho!

  Fazer sexo é gostoso: Criar filhos é trabalhoso, quem aprende a transar sabe que se não tiver cuidado pode ser pai ou mãe.
  Folgados gostam de usar filhos como escudo, chegam atrasados, faltam, saem mais cedo…
  A grande maioria das pessoas tem ou irão ter filhos e os problemas são sempre os mesmos para todo mundo, acontece que algumas pessoas parecem achar que só elas tem problemas com seus filhos e que os companheiros de trabalho tem que esquecer seus próprios filhos para ajudar na criação do filho de outro.
  Filhos precisam de amor, mas também precisam de dinheiro o tempo que você passa com seu filho é tão sagrado quanto o tempo que você ganha dinheiro para cuidar desse mesmo filho se você não consegue compreender isso então não pode fazer parte de uma equipe forte.

  Justiça é você quem faz: Não espere o juízo final, se um companheiro não esta fazendo o que se espera dele logicamente ele esta sobrecarregando outro funcionário, reclame, ninguém tem obrigação de carregar ninguém na costa, para existir o esperto tem que existir o otário.
  Quando você ficar doente ou desempregado verá que o esperto não dá a mínima pra você.

  Sempre doente: Seja sincero se você tivesse uma empresa iria querer um funcionário que esta sempre doente quando tem tantas pessoas com saúde desempregadas?
  Se a pessoa tem saúde muito debilitada o melhor a fazer é procurar uma aposentadoria, uma assistência social, contar com o auxílio da família, tudo menos sobrecarregar os companheiros que muitas vezes vem trabalhar também sem condições ideais de saúde, mas que compreendem a importância de cuidar do emprego.
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  É maravilhoso trabalhar com pessoas competentes, o trabalho caminha bem, a hora passa rápido, o cansaço fica dividido.
  Vamos buscar trabalhar com companheiros competentes, quem tiver fazendo corpo mole vamos dar um puxão de orelha.
  Sejam inteligentes, nenhum empresário quer que sua empresa quebre, mas se ele não conseguir formar uma equipe vencedora dificilmente vai conseguir ter sucesso.

“Diga-me com quem andas e lhe direi quem és”.


 Seja forte, se cerque de pessoas fortes, este é um dos segredos do sucesso!


Gostei dessa imagem por ser paradoxal, você de certo se coloca no lugar do sapo, mas e se você fosse a ave?
A "lei" de não desistir ainda faz sentido?
["Decifra-me ou te Devoro!"]


 Eu desisti de "pensamentos bonitos" com conteúdo questionável, não invento a realidade apenas a observo. [William Robson 2014]


anterior         <>              próximo