quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Salvar a Todos

“Filosoficamente”- eu não vejo solução de salvação para o nosso futuro, sem a salvação de cada pessoa. [Nihil]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Eu penso que nosso grande empecilho para uma Sociedade “ainda melhor”
Clique Aqui
seja essa atitude “politicamente correta” de querermos salvar a todos.
  Claro que eu queria que não precisasse existir cadeias, mas mesmo em sociedades muito desenvolvidas como a Holandesa ainda há pessoas que cometem crimes e tem que ser punida por isso.
  Eu queria que ninguém sentisse vontade de usar drogas, mas muitas pessoas sentem e algumas preferem morrer que desistir do vício.
  Eu queria que ao trazer uma criança ao mundo o casal estivesse totalmente consciente de todas suas responsabilidades e que portanto toda criança fosse recebida com muito amor em um bom lar.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Sabe o que um ladrão detesta muito?
  Primeiro que você fique olhando para ele e depois que fique conversando tentando convence-lo a não ti roubar, dizendo: “Tenho filhos, se você me levar isso vou ficar sem nada, tem dó de mim moço…”

  O ladrão espera que você entenda que ele está ali para te roubar a ação tem que ser rápida e o menos trabalhosa possível, não importa seus motivos, importa os motivos dele.

  Filosoficamente o pensamento é até simples, se cada um de nós é formado por uma porção do mal isso repercuti na sociedade, logo, por mais desenvolvida que uma sociedade seja alguns cidadãos com uma porção maior de mal em sua natureza sempre optaram por conseguir vantagens através do crime.
  O Freudianismo e as Religiões nos prometem formulas magicas capazes de eliminar todo mal, mesmo aquele serial killer, com a oração ou terapia correta se tornará um bom cidadão
  Devemos nos tornar ADULTOS e entender que queremos, mas não podemos “salvar” a todos. [Esperar que todos sejam cidadãos bons e responsáveis.]

  É como se em um navio acidentado com 300 pessoas houvesse capacidade de resgate para 250. É insano deixar que todos morram porque para 50 não terá alternativa senão a destruição.
  Se eu sei que ao estuprar e matar uma garota se pego serei sentenciado a morte, oras, então que eu controle meus instintos animalescos ou… que seja morto.
  Mas no regime judicial que mantemos “se” eu for pego e me comportar “direito” em pouco tempo fico livre da cadeia.
  Na sociedade atual a menina ficou com o sofrimento, seus pais com uma das maiores dores do mundo e eu sou um coitado com algum trauma de infância... o “sistema” falhou comigo.
  Tudo esta tão certo que parece errado!



  Nem o poderoso Deus de Abraão se propõe a salvar todos, a maioria de nós será lançada no inferno: [Não discutam comigo é a Bíblia que diz isso.]

  “Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

  Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” [Mateus 22:13-14]

anterior         <>              próximo