segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Voz do Coração

  “A razão faz com lentidão, e com tantas miras, sobre tantos princípios, que a cada momento se adormece ou extravia. A paixão faz num instante.”     [Blaise Pascal]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Por isso que a Filosofia é para ser praticada sentado em um banco de
jardim, em uma mesa de bar, conversando com familiares e amigos, em uma sala ou quarto confortável, em meio a livros na biblioteca ou navegando tranquilo pela Internet.

   Se você tiver meditado muito sobre uma situação e chegado a uma conclusão satisfatória a razão consegue se impor a paixão caso contrário sempre seguirá o que manda o “coração”.

  Se o amor sempre buscasse qualidade não haveria nenhum problema em seu coração ser o principal conselheiro, mas o amor só sintoniza na rádio que tem sua frequência, fica cego para uma estação que tem melhor qualidade ou toque uma música mais agradável [favorável] a nós.
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Observo que algumas pessoas que cometem crime nem são aqueles humanos monstruosos que não dão valor algum a vida dos outros, ocorre que movidos pela paixão perdem o controle da situação.
  Toda adolescente deveria meditar muito sobre a responsabilidade e dificuldade de cuidar de uma criança.
  Deveria OBSERVAR atentamente todo transtorno que provoca na vida daquela sua colega mãe solteira e até mesmo daquela que manteve o parceiro.

  Dezesseis, dezoito anos é idade de estar experimentando o amor, a sexualidade, definindo uma profissão a seguir. A maternidade só deveria ocorrer a partir de uns 25 anos.

  Se a mulher absorver essa racionalidade com muita intensidade, mesmo naquele momento que estiver enlouquecida de paixão ou tesão, sempre virá a sua mente o uso da camisinha ou o uso correto da pílula, se não tiver condições básicas de segurança sua mente vai preferir NÃO TRANSAR.
  Eu atualmente estou classificando essas mentes dominadas pela paixão como mentes inferiores.   Clique Aqui
  Não! Não estou chamando de mentes inferiores pessoas movidas pela paixão, de uma certa forma todos nós somos movidos pela paixão.
  Eu mesmo já escrevi várias vezes que um homem não deveria sobreviver mais que suas paixões, viver sem paixão é nos tornarmos mortos vivos, nos tornarmos zumbis.

  Mente inferior é aquela que não consegue direcionar eficientemente sua paixão.

  De que adianta você ter um desses carrões modernos se esta sempre bêbado, lhe falta lucidez?
  O carro pode ser tudo de bom, mas seu estado mental mais cedo ou mais tarde provocará uma grande tragédia que pode não se limitar apenas à sua vida, mas de outros a sua volta.

  Voltando a questão da gravidez, é quase impossível que uma adolescente que engravide arque totalmente com as consequências, isso só ocorrerá se ela sofrer ou provocar um aborto, caso contrário uma criança virá ao mundo em condições não muito favoráveis.
  É comum a avó da criança ser obrigada a se envolver em um oceano de situações problemáticas.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
   Preconceito é quando você tem um mau conceito de uma situação sem apresentar uma argumentação lógica, sem pensar sobre ela.
  As mentes que eu classifico como inferiores não são alvo de algum “pré conceito” de minha parte.
  Já meditei muito sobre isto, tenho argumentos lógicos, mentes que se deixam dominar pela paixão são ou estão inferiores.
  Se “são” inferiores não há muito o que fazer, se “estão” inferiores ainda possuem capacidade de meditar, filosofar, deixar de decidir a vida em um instante sem pensar.

  Se você ao ler esse texto ficou em dúvida se é inferior…fique tranquilo, mentes inferiores não tem dúvidas só “certezas.”

  Elas tem certeza por exemplo que não são capazes de matar e nunca matariam, mas quando uma situação que “lhes parece” extrema acontece... matam sem pensar, afinal são movidas pela paixão, fazem o que o “coração” manda naquele momento. Se o coração mandou matar…
  Mulher pede "prova de amor" e marido é suspeito de matar amante.   Clique Aqui



anterior         <>              próximo