quarta-feira, 9 de abril de 2014

Arrogância

  

 “Mais vale quem Deus ajuda que quem cedo madruga.”

  Em um debate fiquei surpreso quando um participante disse que não gostava dessa minha arrogância em “querer ser criatura”!

  Gente...

    EU QUERIA SER UM ESCOLHIDO!

  O dia que meditando me descobri criatura deu uma depressão danada.
  Foi como se eu pesasse uma tonelada e deitado na minha cama afundasse no colchão.
  Claro que já fazia tempo que essa idéia vinha tomando forma, mas meu processo de negação foi intenso.
   Chega aquele momento que os fatos, as observações estão tão evidentes que não dá mais para ignora-los.
  Se eu conseguisse até optaria por viver de ilusão, mas não consigo.

  Já pensou ser um Davi?
  O sucesso estar garantido por mais sanguinário, mais injusto, mais adultero, mais ineficiente governante que você seja?
  
  Já pensou ser um Lula?
  Falar o que bem entende em um regime militar e não sumir nos porões das delegacias como aconteceu com tantas criaturas?
  Se livrar de um dos maiores esquemas de corrupção no Brasil bastando dizer que não sabia de nada?

  E ser Tim Maia?
  Um sujeito cheio de vícios, mas nasceu com um vozeirão e grande talento musical, graças a isso ter oportunidades impensáveis para uma criatura.

  Se você leitor nasceu com saúde em “berço de ouro”, tudo corre mais ou menos bem em sua vida, parabéns!

  Se você nasceu bem pobrinho ou doentinho, mas a sua vida seguiu um ritmo de paz, saúde e prosperidade rapidamente, parabéns!

  A vida não é um mar de delicias pra ninguém, mas claramente para alguns surgem mais oportunidades, bons resultados ocorrem com mais frequência.

  Evidente que sorte ou azar podem não passar de simples coincidência, mas na hipótese de existir seres em alguma dimensão paralela que de alguma forma agem em nossas vidas...

  “É mais eficiente ter proteção espiritual que conseguir tudo apenas com nosso próprio esforço.”


   




.

Nenhum comentário: