terça-feira, 22 de abril de 2014

Para Inocentes

   “Ricos são exigentes na hora de fazer doações. Querem saber exatamente para onde irá o dinheiro, como será usado e recusam-se a ajudar uma instituição desconhecida.”


  Li essa reportagem com muita satisfação se uma boa parte da população [mesmo que seja minoria] for mais inteligente, mais racional, força o restante a ser também e os que não forem que arquem com sua burrice ou irresponsabilidade. 




  Com nossa alta carga tributária de certo o Governo poderia ter ações mais eficientes de combate as mazelas da pobreza, levar tratamento de esgoto, bons postos de saúde e eficiente sistema de ensino, mas o Governo faz bem pouco nessas áreas, o dinheiro some pelos ralos da corrupção e ineficiência administrativa, mesmo assim tem o apoio maciço da população.
  Lembram do que tenho falado da mulher de malandro?
  Vejam o caso da Bahia.
  Tem um território imenso, boa área agricultável, petróleo, litoral enorme com possibilidades turísticas a perder de vista, posição geográfica muito mais próxima dos USA e Europa que SP ou RJ o que possibilitaria magníficos portos e aeroportos.

    A Bahia por sua beleza exuberante e riqueza poderia ser a porta de entrada do Brasil, mas o que vemos lá é triste, muito triste.
  Nunca fui capaz de entender porque idolatravam tanto o falecido ACM. (Antônio Carlos Magalhães).

  Dizer que aquele povo não tem capacidade de mobilização é uma afronta a qualquer inteligência, vejam como se reúnem e organizam seu famoso carnaval com seus ritmos “exportados” para todo país.
[Repense]



  Nessa matéria da Veja um leitor fez um comentário muito interessante o Everaldo Cruz que atualmente mora na Escócia acha incrível como nosso povo consegue se mobilizar em Marcha da Maconha, Marcha para Jesus e Parada Gay enquanto assiste calado casos escancarados de corrupção.
  Meu amigo Dickens dizia que a quantidade de criminosos não autoriza o crime, da mesma forma não me importa que grande parte do nosso povo veja a corrupção e a incompetência como algo normal, eu não vejo.

  Isso até me serve de alerta, pois quem me garante que aquela instituição que diz ajudar os necessitados não utiliza a doação em proveito próprio?

  Em um povo tão conivente com a corrupção e que vota reiteradas vezes nos mesmos corruptos seria infantilidade da minha parte acreditar que este desvio de verbas se limita ao meio político.

  Hoje em dia se alguém vem chorar as pitangas a respeito de suas dificuldades financeiras familiares eu o ajudo o incentivando a procurar o Bolsa Família.
  Oras, o dinheiro do Bolsa Família sai do meu bolso através dos impostos, eu ainda caridosamente tenho que dar mais dinheiro por fora!!
  E o triste de tudo é que o herói é o Lula…
  Nem foi ele que desenvolveu o programa

  Se a situação do cara não é tão grave a ponto de ter direito ao Bolsa Família então não me venha torrar a paciência, organize melhor seus gastos.


  Meus sinceros parabéns aos mais ricos, chega de premiar a irresponsabilidade e a incompetência querendo comprar um lugarzinho no céu, “faça o bem sem olhar a quem”.
  A Bíblia é clara em dizer que você não será salvo por suas obras, então ajude quem você acha que realmente precisa se sua caridade não contará pontos para o céu, seja INTELIGENTE, melhore ao menos a vida aqui na Terra.
  Vamos usar a inteligência para ajudar quem realmente precisa.

  Quer acabar com crianças pedindo esmolas no semáforos?

  Pare de dar esmolas naquele local procure uma instituição séria e FISCALIZE.

  Quer reduzir a criminalidade?

   Tirem visita intima, tirem auxilio reclusão, tirem progressão de pena, baixemos a responsabilidade penal para 14 anos e construamos muitas, muitas cadeias.

  Já temos escolas suficientes [menos na Bahia e outros Estados igualmente ineficientes], precisamos é de mais cadeias e menos Trem Bala e Estádios de Futebol.

  Para quê polícia civil e militar!?

  Unifiquemos as policias e combatamos o crime com inteligência e organização.

  Eu sei que nada do que estou propondo irá acontecer, mas é tão gostoso dar uma banana para o politicamente correto e escancarar o que penso.
  Você que é rico se for usar seu dinheiro para perpetuar a pobreza e a corrupção é melhor fazer umas viagens de Cruzeiro, comprar roupas de grife, frequentar Spas para manter a boa forma…
  Quem sabe nosso povo passa a esperar menos desses Governos ruins que eles mesmo elegem e procurem meios de andar com suas próprias pernas sem depender de caridade da classe média ou ao menos votem em Governos melhores.
  Se você conseguiu sua boa qualidade de vida com o suor de seu rosto e responsabilidade nos gastos, você é inocente em relação as mazelas sociais, sua parte você faz, cuida bem da sua família.

  Se é inocente que lógica tem pagar pelo pecador?

  “Decifra-me ou te Devoro!”

Filosofa diz que odeia a classe média.



anterior         <>              próximo