segunda-feira, 26 de maio de 2014

Cheios do Espirito

  “A essência do conhecimento consiste em aplicá-lo, uma vez possuído.”    

 [Confúcio]


  Fico impressionado com a quantidade de pessoas que não praticam essa sugestão simples do meu amigo Confúcio.


  No exército me ensinaram a não sacar uma arma se não estiver preparado para usa-la, então o primeiro treinamento foi conhecer todas as partes de um revolver, saber como funciona e depois praticar o tiro.
  A essência do uso de um revolver é matar, então se você não esta preparado para matar é melhor não possuir um revolver.
  Mesmo para a proteção contra um eventual assalto isso tem que passar por muita meditação, autoconhecimento, tem gente que chega ter o bandido na mira, mas hesita em atirar nessa indecisão de segundos o marginal já efetuou o disparo, pois ele estava preparado para matar.
  Mas vamos para uma SITUAÇÃO muito maior que afeta muito mais nossas vidas.
  Eu entendo uma pessoa analfabeta, sem estudo nenhum, acreditar na história que há um pote de ouro no final do arco íris, faz até certo sentido fantasioso, os raios do Sol são refletidos por um ouro brilhante de excelente qualidade e polido por caprichosos duendes…


  Minha querida vó Timira dizia que quando chovia era porque Deus estava lavando o céu, eu ficava lá imaginando um senhor barbudo com suas vestes incrivelmente brancas junto com muitos anjos dando um trato na calçada do céu…
  Um dia observei que a água da chuva é muito limpa ao que perguntei a minha vó como isso podia acontecer?
  Minha vó com toda sua “sabedoria” disse que o céu era um lugar muito limpo, mas Deus é extremamente caprichoso, a sujeira na água da chuva é tão mínima que ninguém aqui da Terra consegue perceber.
  Percebem que quando não temos CONHECIMENTO podemos desenvolver histórias que fazem muito sentido?
  As respostas da minha vó eram realmente muito boas, mas quando fui para a escola as respostas dos livros eram bem melhores, sim, tal qual o livro descrevia eu conseguia ver aquela fumacinha típica da água evaporando e percebia que mesmo a distância as nuvens no céu tinham tudo em comum.
  Observava que aquele vapor em contato com uma superfície mais fria formava gotículas como as da chuva e fazendo a experiência com uma mangueira de jardim vi que em um dia de Sol eu conseguia reproduzir minis arco íris.
  De Deus lavando o céu não tinha ao menos uma foto...

  Tenho contato com gente muito bem alfabetizada, muitas até formadas em Faculdade, fico sem palavras ao observar o quanto ficam presas a dogmas, ouvem e aceitam sentidos fantasiosos para os acontecimentos.
  Como alguém que se formou em Direito, Administração, Letras, Psicologia ou qualquer outra atividade que exige muita leitura pode dizer que a Bíblia é um livro sem contradições!?
  Me dizem que eu li a Bíblia, mas me prendi a letra não tive a iluminação do Espirito Santo.
  Peça a qualquer cristão para te dar uma idéia do que seja o Espirito Santo e se prepare para uma porção de ESCAPISMOS.
  A resposta também vai variar de acordo com a igreja que o indivíduo esta frequentando.

  Deus é... Deus, perfeito, onipotente, onipresente e onisciente.
 Jesus é o filho de Deus que foi crucificado para resgatar nossas dívidas com seu Pai.
  O Espirito Santo é o poder de Deus, o Consolador, se fez pomba, o inspirador da Bíblia, o tradutor da Bíblia, é o próprio Deus…
  Em algumas partes da Bíblia é dito que o ES voltou para Deus o que indicaria uma terceira entidade além de Cristo e o próprio Deus.

  Atos 2  
1- Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.
2- De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.
3- E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma.
4- E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.

  Percebem que as coisas acontecem conforme forem concedidas pelo ES?
  Se uma pessoa se diz possuidora do ES ela não deveria ter dificuldade para responder a “letra”.
  Vejam um exemplo que até hoje nenhuma dessas pessoas cheias do Espirito Santo conseguiram me esclarecer.

  Quantos foram os apóstolos de Jesus?
  Jesus pessoalmente escolheu 12, mas com a traição de Judas, Pedro colocou Matias em seu lugar, como isso aconteceu antes de Pentecostes não podemos nem dizer que Pedro fez essa escolha sob o poder do Espirito Santo.
  Acontece que Jesus havia dito que Pedro seria a rocha, a base para divulgação das “boas novas” para depois aparecer para Paulo e o tornar até mais influente que Pedro.
  Com um detalhe, Paulo nunca foi seguidor de Jesus quando este estava vivo.
  Que entendimento do ES devemos ter sobre isso?
  Foram 11, 12, 13 ou 14 apóstolos?
  Como posso ter a Bíblia como um livro sem contradições se nem ao menos uma questão simples como o número de apóstolos é possível definir?
  Você que esta cheio do Espirito me diga quantos apóstolos foram?

  No Abismo faltam palavras e temos que nos virar com a que dispomos.
  Sabe quando você vai a algum lugar e não sabe que determinada pessoa está lá, você IGNORA a presença dela como minha vó Timira ignorava o conhecimento sobre a água.
 Outra situação é quando você vai a um lugar, vê uma pessoa [toma conhecimento de sua presença] mas AGE como se ela não estivesse lá, ignora esse CONHECIMENTO.

    Minha vó tinha um tipo de ignorância aquela que falta conhecimento.
  Existe esse outro tipo de ignorância a que despreza o conhecimento.

  A maioria das pessoas fanáticas dizem que estão cheias do Espirito Santo, cheias de FÉ, até gostaria de observar isso, mas o que consigo enxergar é que estão cheias de IGNORÂNCIA.







anterior         <>              próximo

Nenhum comentário: