quarta-feira, 21 de maio de 2014

Saudades do que não aconteceu!

  “É inegável que algumas evoluções tecnológicas acabaram por aumentar os homicídios, o desemprego e a degradação do meio ambiente.”  [E-mail]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Inegável porquê?
  Vamos analisar isso matematicamente [proporcionalmente]?

Antes de Cristo
População
Depois de Cristo
População
Ano 3000
  14 milhões
    1000
265 milh.
Ano 2000
  27 milhões
    1500
425 milh.
Ano 1000
  50 milhões
    1800
900 milh.
Ano 500
100 milhões
    1925
2    bilhões
Ano 200
150 milhões
    1975
3,9 bilhões
Ano 0
170 milhões
    1999
6    bilhões

 Fonte: http://worldhistorysite.com/e/populatione.html

  No ano 0 [nascimento de Jesus Cristo] éramos 170 milhões e hoje somos mais de 6 Bilhões, estimativas apontam que já chegamos aos 7 bilhões.
  Oras, se nossa situação de sobrevivência esta piorando como você explica o grande crescimento da população passados esses 2014 anos?
  Antigamente você trabalhava de sol a sol até morrer, hoje tem horário regulamentado, férias, descanso semanal, direito a aposentadoria…
 
  Observem que o grande crescimento populacional aconteceu justamente a partir de 1900 quando a revolução industrial, o capitalismo e a democracia já estavam bem consolidados em diversos países.

  Do ano 500 antes de Cristo até o ano 0 crescemos 70%.
  De 1500 depois de Cristo [quando os pensamentos burgueses começaram a tomar forma] até 2000 crescemos 14 VEZES!!
ººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Nossa população cresce menos hoje não porque matamos mais, ou as condições pioraram, mas sim porque muitos povos mais evoluídos fazem bom uso de anticoncepcionais que também são fruto da evolução tecnológica química.
  Só povos muito atrasados ainda tem grande crescimento populacional.
  A degradação ambiental provem justamente do excesso de pessoas tornado possível graças a alta produtividade do capitalismo.
  Sei que culpam as grandes potências pelo consumismo, mas quero lembrar que nos últimos 150 anos os USA, por exemplo, receberam 70 milhões de imigrantes que deixaram muitos descendentes e estes quando chegam ao país querem viver com o padrão americano e não com o padrão cubano ou mexicano.
  Quero dizer que vejo muito brasileiro criticando o acumulo de capital, mas ele tem 2 ou 3 veículos em casa, faz grandes viagens, consome bastante em shoppings e supermercados e quem não tem essas facilidades quer ter.

  São hipócritas que pregam uma vida frugal para os outros não para eles.

  Quanto ao meio ambiente a proposta FILOSÓFICA é avançarmos ainda mais tecnologicamente tornando a produção e distribuição mais eficientes e é urgente uma diminuição maior da natalidade, não devemos continuar procriando como ratos.

  Quanto a criminalidade lá por 2003 no GD de Filosofia do UOL eu falei que na Bíblia Deus cuidava de apenas 4 pessoas e houve um assassinato e a “punição” dada a Caim foi ir para uma outra tribo casar, ter filhos, uma vida longa e próspera.

  Podemos dizer que sobre o comando direto de Deus a criminalidade atingia 25% da população que ele cuidava e seu senso de justiça foi no mínimo muito estranho.

  [Hoje leio muitas pessoas repetindo isso, mesmo sem me darem o crédito fico satisfeito que tenham captado a mensagem.]

  Estamos bem e podemos ficar melhor ainda, basta não ficarmos com saudades desse passado “maravilhoso” que nunca aconteceu…




anterior         <>              próximo
Postar um comentário