quarta-feira, 18 de junho de 2014

Conversão de Paulo

  Após a ressurreição Tomé não estava presente na primeira aparição de Cristo e duvidou do testemunho de TODOS os seus companheiros apóstolos até que 8 dias depois Jesus apareceu para ele, então passou a crer fervorosamente.

  Os 12 primeiros apóstolos foram escolhidos por Jesus pessoalmente.



  Eu acredito que uma das melhores características de um bom líder é saber escolher bem a sua equipe e nesse quesito [se a Bíblia foi fiel ao relato dos fatos] a boa liderança de Jesus pode ser bastante questionada.
  Veja bem que Tomé não acreditou no testemunho de 10 de seus companheiros, pessoas especialmente boas e honestas escolhidas pelo próprio Jesus o qual Tomé teve a honra de conhecer e conviver com ele.
  Poxa vida, dá o que pensar em?

  Se Jesus não tivesse aparecido para seus apóstolos quantos deles continuariam a pregar o evangelho?

  Por esses dias um colega disse que é grande admirador da Fé de Paulo, escuto muitas pessoas dizerem isso.
  Acontece que Jesus depois de ser morto na cruz aparece para Paulo no caminho de Damasco, não só fala com ele como o faz ficar cego e deixa claro que se ele não se converter ficará cego pelo resto da vida...
  Caraca! Não sei quanto a vocês, mas até eu viraria cristão.
  Imaginem a situação, eu judeu saindo de casa para atormentar a vida de alguns frequentadores da Igreja Universal e Jesus me aparece, me pergunta porque estou perseguindo sua Igreja, me deixa cego e diz que só voltarei a enxergar se procurar um pastor da IURD.
  Caraca! Edir Macedo para eu passa a ser o cara, me inscrevo na fogueira santa de Israel hoje mesmo...


    A super valorização que tantos religiosos dão a conversão de Paulo e o fervor da sua Fé é tragicômico, nem sei se rio ou choro.

  Lembrei agora que meu amigo Sócrates começou a questionar o excesso de deuses adorados pelo gregos.
  Por observar que o homem deveria ser mais responsável por seus atos e que possivelmente haveria um único Deus, foi condenado a pena de morte.
  Sócrates só precisava pedir desculpas por ter ofendido os deuses gregos, mas Sócrates sem nenhuma aparição de Jesus ou ameaça de cegueira permanente, preferiu morrer e manter o que OBSERVAVA.
  Esse é meu amigo Sócrates...enorme prazer em conhece-lo!
  O Livre Pensamento desafiando homens e deuses, não os tratando como inimigos, mas humildemente tentando entende-los.

    O livre pensar é preciso, viver é dispensável.
  A Fé dispensa o pensamento então dispensemos a Fé.

  Não podemos dizer que Paulo ou Tomé tinham grande Fé, eles observaram Jesus Cristo em uma grande demonstração de poder, assim até eu.

  E os demais apóstolos, quanto devemos valorizar a fé deles?

  “Decifra-me ou te Devoro!”





Anterior          <>        Próximo

Nenhum comentário: