sábado, 21 de junho de 2014

Deus Lindo

 Se Deus quisesse que intelectuais decifrassem as suas instruções, transformando-as em verdadeiras teorias individuais, JESUS não teria escolhido os apóstolos que escolheu, bem como, teria nascido em uma família de nobres, pois que teria a possibilidade de desfrutar dos mais avançados estudos de sua época.” [E-mail]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Eu poderia escrever dezenas de textos só utilizando essa provocação acima, fica até difícil escolher por qual brecha seguir.


   Poderia dizer por exemplo que se Deus quisesse criaria o homem “obediente” e seriamos poupados de tantos tormentos.

  Se Deus quisesse poderia “endurecer o coração” da Eva para o que dizia a serpente e Eva poderia exercer seu livre arbítrio para todo o resto menos em comer o tal fruto que segundo a Bíblia foi tão prejudicial para toda humanidade.

  Logo, não dá para assinar em baixo a respeito da escolha dos apóstolos como sendo um plano perfeito de Deus ao mesmo tempo que culpamos Eva por ter cedido a oferta da serpente.

  Não podemos usar o “se quisesse” só quando ele se encaixa na nossa ideologia.

  Quero dizer que pelo mesmo raciocínio exposto no pensamento em destaque, Adão e Eva não teriam sido desobedientes se Deus não quisesse porque foram mais que criaturas escolhidas, foram criadas pelo próprio Deus.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Não entendo porque Jesus teria que ter acesso aos mais avançados conhecimentos humanos aqui na Terra.
  Se ele e Deus são um só então participou da criação do Universo conhecendo muito bem seus mistérios melhor que qualquer gênio que tenha passado por este planeta.
  Segundo conta a Bíblia, com 11 ou 12 anos Jesus já discutia de igual para igual com grandes entendidos religiosos.
 
  É inevitável eu pensar que ao invés de ter curado um ou outro Jesus poderia ter feito muito mais pela humanidade entregando a formula dos antibióticos pelo menos para os Judeus ou seus apóstolos.

  Conversando com um colega ele me disse que Jesus cura Câncer e AIDS, basta ter Fé.
  Perguntei se é a Fé da pessoa ou Jesus que cura.
  Foi dito que é Jesus, mas ele só cura se você tiver Fé, logo, chegamos naquela fórmula magica dos fanáticos onde Jesus [ou qualquer outra entidade espiritual] não tem como perder.

  Se a cura acontecer a glória é de Jesus se não acontecer a culpa é sua que não teve fé o suficiente.

  É algo como fazer uma aposta esportiva, eu aposto que o São Paulo irá ser campeão.
  Se o São Paulo for campeão você me dá 100 reais se ele não for campeão eu ganho 100 reais de você…

  Bem, eu sei que os índices de cura de vários tipos de câncer só aumentam a cada dia.
  Você vai ao hospital passa por um tratamento cientifico e nem precisa dizer que religião professa, muçulmano, budista, ateu, umbandista, xintoísta…são todos igualmente atendidos.
  Os hospitais estão cheios de evangélicos e católicos que vivem nos falando sobre a importância da Fé, que só ela já nos basta, se eles fossem só visitantes tudo bem, mas são pacientes também, o que eu posso dizer… hipócritas?

  Não, não estou dizendo para que abandone sua Fé, só estou mostrando que a descoberta da penicilina trouxe um bem universal para toda humanidade, não se limitou egoisticamente a salvar apenas um pequeno grupo de pessoas, pense nisso quando ouvir dizer que um religioso é alguém amoroso e um cientista alguém frio e calculista.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººº
  A parte mais intrigante é que Biblicamente observamos que as pessoas que buscam sabedoria, conhecimento, estão mais ferradas até que os ricos em termos de “salvação”!!!!
  Não me espanta que nosso povo dê tão pouco valor a uma educação de qualidade.
  Para ser bem direto e não prolongar mais o texto, eu digo que nos enganamos apontando certos defeitos que o Capitalismo não tem.
  Dizem que o Capitalismo precisa de pessoas burras e ignorantes para exercer o seu domínio, no entanto sabemos que o Capitalismo para render o seu melhor precisa de trabalhadores muito bem escolarizados e profissionalizados.
  As religiões é que precisam de pessoas burras e ignorantes para exercer o seu domínio.

  “Um pouco de ciência nos afasta de Deus… muito, nos aproxima.” [Louis Pasteur]

  Einstein também parece ter dito algo nesse sentido.
  É senhoras e senhores, jogo no time dos meus amigos Pasteur e Einstein.
  Não quero viver de historinhas, quero CONHECIMENTO e SABEDORIA.
  Estou em busca de Deus, não me convidem para suas igrejas, apenas me desejem boa sorte…
  Não quero o fim das religiões, só desejo que tenham melhor qualidade.
  Estou em busca de Deus, mas não qualquer Deus, um Deus que seja digno desse título.
  Não um Deus feito de historinhas, mas um Deus lindo de observar, lindo de VIVER.


 


Anterior          <>        Próximo

Nenhum comentário: