sexta-feira, 6 de junho de 2014

Nós Podemos

  “Seja você um felizardo Daniel, um cristão descartável ou uma criatura procure planejar bem sua vida é o melhor que tem a fazer, é o possível de ser feito, porque o destino…a Deus pertence e não temos como controlar a sua vontade, não temos como controlar individualmente as interferências.”  [Sobre Destino]         Clique Aqui
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  O povo de Israel em certa época estava achando pouco eficiente serem comandados por um conselho de anciãos chamados juízes.


  Decisões urgentes estavam muito demoradas e como no passado os povos viviam em guerra, sempre temendo uma invasão do povo vizinho, era necessário ter alguém que desse respostas rápidas e as ações menos urgentes poderiam continuar a serem discutidas pelos juízes, eles seriam conselheiros de um rei.

  Os juízes encabeçados por Samuel não gostaram nada desse pedido do povo de ter um Rei. Samuel consultou a Deus e este também desaprovou a idéia ficou até um tanto irado.
  Acontece que boa parte do povo estava COLETIVAMENTE unido nesta proposta, Israel estava perdendo espaço justamente para povos que tinham um Rei, tinham um Líder.
  A pressão do povo por um Rei foi tão grande que Deus orientou Samuel a escolher um qualquer para ser Rei.
  O plano de Deus era que o reinado fosse um total fracasso, o povo se arrependesse do pedido e humilhados implorariam a Deus que fosse lhes tirado o Rei e tudo voltasse a ser como antes reconhecendo o valor de Samuel e dos juízes.
  O “qualquer” escolhido foi Saul e para surpresa de Deus e Samuel Israel passou a funcionar muito melhor, Saul se mostrou um bom monarca.
  O propósito de Deus e Samuel do povo ficar arrependido ficou longe de se realizar.

  Bem, o resto da história todos conhecem, Deus viu que o povo tinha razão, mas teimosamente não quis dar o braço totalmente a torcer, quis porque quis tirar Saul e colocar Davi em seu lugar.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Poucas passagens Bíblicas me comoveram tanto quanto a história de Saul, mas não é sobre isso que quero falar agora.
  Durante anos flutuando pelo Abismo procurei por uma maneira de neutralizar más influências e até agora a melhor resposta é que individualmente é impossível.
  Se você é um escolhido já nasce com uma boa estrela é um protegido, mas se não teve esta sorte sua única esperança é agir no coletivo, não, não estou falando de assaltar um ônibus…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

  Deus, a espiritualidade, as interferências ou sei lá o quê... podem ser influenciadas se muitas pessoas mantiverem um firme propósito.

  Isso faz parte da maravilhosa estrutura de pensamento chamada Democracia e também há uma sugestão bíblica quando Jesus diz que onde estiverem 3 reunidos em meu nome ali estarei.
  Não acredito que apenas 3 bastem, mas também depende de quem são esses 3 reunidos.
  Para nós criaturas é preciso uma folgada MAIORIA e muita gente, mas para escolhidos poucos podem fazer a diferença.  Clique Aqui

  Eu penso que descobri como essa nossa capacidade de influenciar a VONTADE de Deus se processa, mas nem tenho como explicar, é uma Filosofia altamente complexa, um segredo do Abismo que dificilmente nos será revelado em vida, talvez após a morte.
  O fato é que se a maioria de nós tivermos o firme propósito de diminuirmos a corrupção [só um exemplo, poderia ser a fome ou as guerras] e agirmos de acordo com esse propósito Deus “cederá” ao nosso pedido.
  Sei que você dirá que Deus reprova a corrupção, mas ele a permite se não tivermos o firme propósito de diminui-la [aniquilar a existência de certas coisas é quase impossível, um outro dia escrevo sobre isto]

  Um colega me perguntou se eu quero mudar a vontade de Deus?

  Disse que não precisava tanto e isso até onde sei é impossível, “basta” eu mudar a vontade dos homens e "Deus" ouvirá nosso clamor.

  Eu nunca disse ou tive a ilusão de que a missão seria fácil, por isso deve ter sido abortada.
  Porque eu continuo seguindo com ela?
  Não tenho nada melhor ou mais interessante para fazer mesmo…
  “Toda vida é uma missão secreta.”  Clique Aqui




anterior         <>              próximo

Nenhum comentário: