sábado, 23 de agosto de 2014

Populismo

 
   “O Banco de Inglaterra espera que a economia britânica cresça 3,4% em 2014. Ainda assim alerta que esta recuperação "não é equilibrada, nem sustentável" e promete manter a taxa de juro no mínimo histórico de 0,5% durante mais um ano.”

 
  Quanta diferença!
  Passeando pela Internet ainda encontramos gente pregando o fim do Capitalismo, tem brasileiro que realmente acredita que vivemos melhor que os Europeus.


  "Para os europeus, infelizmente, o fim do mundo já chegou, a crise por lá está brava mesmo.
Assim como nos dias de Noé a maldade tem dominado o mundo. Vivemos um clima de guerra, tipo todo mundo contra todo mundo."
(Blog Sombra do Onipotente)


  Essa ideia de que a Europa está um caos, não entendo bem vinda de um brasileiro!
  No Brasil a renda per capita é de 12.789 dólares, na Grécia é 27.073 dólares.
  Isso mesmo, nós precisamos melhorar muito para ficarmos no ruim deles, dá até dó da ingenuidade ou falta de estudo do povo brasileiro.  

   
  Eu nunca tive sorte ou competência para ganhar bem, minha esposa também não.
  “Engraçado” que com nós dois aconteceu praticamente a mesma coisa.
  Me dediquei muito em uma fábrica de óculos e quando meu salário ficou razoável ocorreu uma fusão e eu perdi o emprego.
  Minha esposa se dedicou muito em uma empresa farmacêutica e quando seu salário ficou razoável ocorreu uma “reengenharia” e ela perdeu o emprego.
  No entanto vivemos confortavelmente, qual o milagre?

   Não tem milagre, nunca gastamos mais do que ganhamos.

  Eu não preciso, mas quero trocar de moto, o que eu faço?
  Estou poupando, nas férias do ano que vem eu troco.
  Poucos brasileiros que eu convivo conseguem fazer algo tão simples.
  Nem terminam um financiamento já entram em outro e não se importam com os juros, cabendo no orçamento do mês é o que basta.

  Os brasileiros são assim e elegem políticos assim.
  O problema é que a HUMANIDADE esta assim.

  Sinceramente não espero juízo financeiro em países Latinos, Africanos, Islâmicos e “marxistas” em geral.

  Mas espero que países como USA e Inglaterra sejam novamente a luz da humanidade, é triste para um Livre Pensador ver o populismo tomar conta de países Capitalistas e Democráticos.
  Os alemães já despertaram para esse problema, a Inglaterra segue o mesmo caminho, os USA gastam como se não houvesse amanhã...


    Para você brasileiro e brasileira o que eu posso pedir?

  Se você é um troglodita sem juízo financeiro, pelo menos eleja pessoas mais responsáveis.

  Você não saber dirigir o “ônibus” não é um grande problema, mas colocar na direção alguém que também não sabe...




  “Lembrei que Che Guevara disse que por mais que os poderosos matassem as rosas não impediriam a primavera.
  Me parece que as flores foram todos aqueles que lutaram para defender o direito ao lucro e a propriedade privada, em regimes Comunistas foram dizimados como moscas.
  Lenin e Stalin que o digam.
  Fico alegre ao observar que a primavera é capitalista...pena que seja populista.


  






.