sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Deuses do Esgoto


"É estupidez pedir aos deuses aquilo que se pode conseguir sozinho."
  (Epicuro)




😒 “Só me metendo: eu acho que o rapaz quis dizer que temos mesmo que confiar em Deus, pois nos políticos está impossível.” 
 (Comentarista)

  Da minha parte observo que esperamos demais de Deus ao invés de entendermos melhor porcentagens e estatísticas.

 Por esses dias em um debate a postagem dizia que 50% da população brasileira vive em favelas e/ou área de risco.
 Fui pesquisar e como suspeitava esses números estão longe da realidade.
  “Forçando bem” a barra não encontramos mais que 10% de pessoas morando em favelas e uma favela não está necessariamente em área de risco.

  Vejam bem, se o comentarista acredita que metade da população brasileira vive em favelas ou áreas de risco se ele fosse governante, com a melhor das intenções, destinaria uma quantia fabulosa a Defesa Civil e como a máquina estatal é muito grande, de certo haveria desvios de dinheiro.
  Mesmo não sendo candidato a nada ainda assim ele é eleitor e vota em políticos que apresentam propostas nesse sentido.
  Se colocamos dinheiro de impostos em excesso em um setor falta para outro.
 Todo prefeito vai dizer que sua cidade está em área de risco e haja estudos tendenciosos.

  Mas se o comentarista quer um problema sério que atinge quase metade da população:

 
  “Quase 40% dos domicílios brasileiros não estão sequer conectados à rede coletora de esgotos. Para piorar a situação, em boa parte dos casos em que o esgoto é coletado, não há tratamento. Segundo dados do próprio governo federal, apenas 38% de todo o esgoto produzido no Brasil recebem algum tipo de tratamento. O resto ameaça a saúde das pessoas e o meio ambiente.” 
Clique  Aqui



  Por mais que oremos, Deus não irá fazer aparecer do nada tubos coletores de esgotos e estações de tratamento tudo devidamente instalado; se alguém conhece alguma passagem na Bíblia onde isso aconteceu ME MOSTRE!



  “Segundo dados do Censo 2010 do IBGE, no estado do Rio de Janeiro o Município de Itaboraí é a cidade com mais esgoto a céu aberto com mais de 21% das ruas com esgoto a mostra.”
  Clique Aqui


   

  O projeto do governo prevê a substituição dos chamados contratos de programa, que permitem a operação do sistema apenas por empresas públicas, por contratos de concessão, que podem ser disputados pela iniciativa privada.
  O item recupera o conteúdo de uma medida provisória assinada pelo ex-presidente Michel Temer que perdeu a validade após não ser apreciada pelo Congresso.

  Se a proposta do governo Bolsonaro for aprovada, abre caminho para as prefeituras privatizarem os serviços de saneamento.
 (Abastecimento de água potável, coleta e tratamento de esgoto, limpeza urbana e redução e reciclagem do lixo).


20/01/2020




.

Nenhum comentário: