quarta-feira, 7 de junho de 2017

Mão de Obra Barata?

  “Trabalho duro e uma atitude apropriada preparam você para os golpes de sorte que finalmente acontecerão 😆  ... ou não 😩.
[Harrison Ford]




 “O Brasil tem a mão-de-obra mais barata da América Latina”
[Comentarista no G+]           
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬   
Atenção:  Não me perguntem qual é a fonte, não encontrei.

  Mas vamos meditar sobre o tema mesmo assim.
  [Por algum tempo escreverei como no passado, de bate pronto, sem muita pesquisa ou análise.]

  O brasileiro fica com pouco dinheiro no bolso, porque se acha incapaz de cuidar das próprias finanças.

  Prefere que o governo administre boa parte do dinheiro pago pelas empresas ... e o governo cobra caro para ser babá.

  “São chamados de encargos trabalhistas todas aquelas contribuições e impostos que são pagos de forma externa ao salário do trabalhador, e não diretamente revertidos para ele.
   Em alguns casos, os encargos trabalhistas pode corresponder a mais de um terço sobre o valor do salário do trabalhador.
  O não pagamento destes encargos incide em multas sobre o empregador, e é considerado grave.”


  FGTS:

  A Caixa tem alguns recursos vantajosos os quais ela recebe de bandeja.
  Um deles é a grana da jogatina das loterias o outro são os recursos do FGTS.
  São recursos que entram em seus cofres sem que ela precise se esforçar, sem dúvida é uma vantagem competitiva enorme.
  A Caixa é uma concorrência para lá de desleal com Bancos Privados.

  Veja o caso do FGTS, porque a empresa é obrigada a deposita-lo na Caixa?

  Eu deveria poder escolher em qual banco meu FGTS seria colocado.
  Quem sabe com a concorrência eu pudesse conseguir juros melhores ou algum benefício como desconto em serviços ou acumulo de pontos que me dessem direito a alguma coisa.
  O Governo poderia estabelecer um rendimento mínimo, como acontece com a poupança.
 No caso do FGTS o mínimo lógico/imaginável seria repor a inflação...coisa que o Governo NÃO faz:

  “FGTS perde da inflação em 2013 e acumula prejuízo de 19,5% em 15 anos”.
  [UOL]  

  Entenda que o FGTS é tipo um seguro desemprego resgatável.
  Não entendo porque o Governo quer tomar conta dessa apólice para mim.
  Tirando a malandragem quem me dá outro motivo?
  Sou “de maior”, mas o Governo decretou que sou irresponsável com o dinheiro então ele como meu “padrasto” administra para mim!!

Mudando um pouco o foco:

  Com as armas é a mesma coisa.
  O Estado reconhece que não tem condições de me proteger o tempo todo e me proíbe também de tentar me defender!

  Não acredito que o cidadão de bem vai sair atirando por qualquer coisa, isso é só mais uma teoria do caos para nos assustar.

  Além do mais é muita ingenuidade acreditar que quem quer uma arma não consegue comprar.

  O problema é justamente esse, o Estado (com nossa benção) dificulta ao máximo a defesa do cidadão de bem e não tem como controlar o acesso fácil a armas dos criminosos ... assim não pode, assim não dá.






--------------------------------------------------------------------------------------------------
Postar um comentário