terça-feira, 13 de junho de 2017

Preconceito contra Hétero

  Letícia Lima grava vídeo ao lado de Ana Carolina e fala sobre preconceito: “Já sofri muito”.


   Quem nunca sofreu preconceito de alguma coisa?

  Eu fiz musculação por muitos anos.
  Muitos associam músculos a pouca inteligência, uma pessoa fútil que se preocupa mais com o corpo.
  As pessoas ficam espantadas quando digo que gosto de Filosofia.


  Ninguém é perfeito ou agrada todo mundo.
  Todos temos algum tipo de preconceito e “sofremos” algum tipo de preconceito.
  Se nos vestimos bem somos “mauricinhos, coxinhas”.
  Se nos vestimos mal somos relaxados ou descolados.

  Se estudamos demais somos CDF.
  Se estudamos pouco somos sem futuro.

  Por ser homem, em caso de perigo tenho que deixar mulheres e crianças serem salvas primeiro.

  O navio esta afundado, dane-se eu.
  O prédio está pegando fogo, dane-se eu.

  Não sei exatamente porque minha vida vale menos que de qualquer mulher ou criança.

  Me sacrificar por minhas filhas, esposa, alguém próximo é uma coisa.

  A “sociedade” me considerar mais descartável que qualquer mulher, criança, idoso ... é uma incoerência.

  E se eu seguir meu instinto natural de sobrevivência?
  Sou um covarde asqueroso!

  É, esse texto é uma provocação.

  Qualquer um pode se dizer vítima de preconceito e isso geralmente é uma realidade.

  O que eu sempre condeno é o “Vitimismo”.



  Alguns grupos quererem privilégios como recompensa por uma “perseguição social”.
  Como se toda sociedade fosse preconceituosa ou critica apenas ao grupo dele.

  Então se um gay me dá um tapa, normal, eu dei algum motivo a ele, agressão simples.
  Se eu dou um tapa no gay ... homofobia, crime hediondo.

  Uma lésbica não gosta de homens, pode falar horrores sobre nós, é liberdade de expressão.

  Se eu criticar uma lésbica, mesmo que não tenha nada a ver com sua opção sexual, é homofobia.


  No meu caso eu gosto da música da Ana Carolina, mas se eu não gostasse seria melhor ficar em silêncio, ela diria que é só por ser  lésbica... 





---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: